Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas bate Orlando na Flórida e Dirk Nowitzki passa Larry Bird

Alemão tornou-se o 25º maior cestinha da história da NBA com os 17 pontos anotados na vitória do Mavericks sobre o Magic

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks conquistou a sua quarta vitória consecutiva. Na noite desta terça-feira, visitou o Orlando Magic e venceu por 105 a 99. Com o resultado, impôs ao time da Flórida a sua quarta derrota consecutiva.

A partida foi especial para Dirk Nowitzki, que anotou 17 pontos e tornou-se o 25º maior cestinha da história da NBA com 21.798 pontos na carreira. O alemão do Dallas ainda complementou sua noite histórica com oito rebotes e cinco assistências. Porém, errou nove dos 13 arremessos que tentou.

Quatro outros atletas do time texano pontuaram em duplo dígito. O principal deles foi Caron Butler, com 20 pontos. O armador Jason Kidd, por sua vez, registrou um “double-double”: foram 13 pontos e 12 assistências.

O grande destaque individual do confronto foi um jogador do Orlando. Trata-se de Dwight Howard, cestinha do duelo com 26 pontos e que capturou incríveis 23 rebotes. Roubou ainda três posses de bola e deu dois tocos. Mas a grande exibição do pivô não foi capaz de fazer com que a equipe fizesse as pazes com a vitória.

AP
Dirk Nowitzki tenta passar pela dura marcação de Dwight Howard

O Mavericks entrou em quadra mais ligado no jogo e anotou dez dos 12 primeiros pontos da disputa. Mas uma corrida de 12 pontos consecutivos do Magic entre o final do primeiro quarto e início do segundo fez com que a equipe passasse à frente (28 a 27).

Os times se alternaram na liderança do marcador mais algumas vezes durante os ataques seguintes. Isso até a enterrada de Tyson Chandler com pouco mais de dois minutos para o intervalo, que encerrou uma série de 10 pontos seguidos do Dallas. Assim, os visitantes abriram 45 a 37 no placar e mantiveram-se em liderança pelo restante da noite.

O Magic foi para os vestiários perdendo por apenas quatro pontos (49 a 45) e até empatou a partida em determinados momentos do terceiro período, mas não conseguiu voltar a liderar. Manteve-se bem próximo no marcador nos minutos finais, mas os Mavericks não deixou a vitória escapar das suas mãos.

Oklahoma City vira no fim e vence

Atuando fora de casa, o Oklahoma City Thunder ganhou do Charlotte Bobcats por 99 a 81 graças ao excelente desempenho que teve no último quarto. A equipe anotou 31 pontos e sofreu apenas 12 do oponente durante o período.

O astro Kevin Durant somou 32 pontos e sete rebotes e comandou o Thunder em quadra. Quem também apareceu bem pela equipe visitante foi o ala Serge Ibaka, com dez pontos e nove rebotes.

A principal figura do Bobcats foi o ala-armador Stephen Jackson, que fez 20 pontos. O ala Boris Diaw contribuiu com 13 pontos, oito assistências e sete rebotes. Pouco, porém, para evitar a quinta derrota consecutiva do time.

Leia tudo sobre: Dallas Mavericksorlando magicdirk nowitzkinba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG