Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas bate Golden State e encosta na vice-liderança do Oeste

Depois de chegar a ficar em desvantagem de 18 pontos, Mavericks reage e vence. Texanos têm agora campanha igual à do Lakers

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks foi a Oakland enfrentar o Golden State Warriors nesta quarta-feira. Chegou a ficar 18 pontos atrás no marcador, mas conseguiu a virada e conquistou uma importante vitória fora de casa por 112 a 106.

Com o resultado, o Dallas tem campanha de 48 vitórias e 20 derrotas na temporada. Está empatado na vice-liderança da Conferência Oeste com o Los Angeles Lakers, que possui o mesmo retrospecto. No entanto, leva desvantagem nos critérios de desempate. Por isso, segue atrás dos atuais campeões na tabela de classificação.

Dirk Nowizki fez 34 pontos e pegou 13 rebotes. Cestinha do confronto e dono de um “double-double”, o ala alemão foi quem liderou o Dallas ao resultado positivo. Outro destaque da equipe texana foi o armador reserva Jason Terry, que contabilizou 19 pontos, seis rebotes e seis assistências.

A principal figura do Golden State no jogo foi o armador Monta Ellis, com 26 pontos e 11 assistências. Já o ala-pivô David Lee somou 22 pontos, nove rebotes e três roubos de bola.

Tudo parecia dar certo para o Warriors no início do confronto. O ataque acertava tudo que tentava, sem encontrar qualquer resistência da defesa adversária. A enterrada de Andris Biendris após receber passe de Monta Ellis, quando restavam pouco menos de três minutos por jogar no primeiro quarto, deu à equipe da casa 18 pontos de superioridade (32 a 14).

O Dallas iniciou uma reação a partir daí. Graças à boa contribuição dos atletas que saíram do banco, especialmente de Jason Terry, foi se aproximando do oponente no marcador e conseguiu baixar a desvantagem para apenas seis pontos (59 a 53) quando o jogo chegou à metade.

O bom momento teve sequência na segunda metade e os visitantes chegaram até a assumir a ponta do marcador. Contudo, a cesta de Monta Ellis no último segundo fez com que as equipes fossem para o último quarto empatadas em 81 pontos.

A exatos 7:26 minutos do fim da disputa, o ala Dorrell Wright acertou uma bola de três e colocou o Warriors sete pontos à frente (96 a 89). Mas o que aconteceu durante os cerca de quatro minutos seguintes acabou por definir a partida: o Mavericks engatou uma sequência de 15 pontos sem resposta do rival, virou o jogo e manteve-se na frente até o fim.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbagolden state warriors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG