Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas atropela Phoenix e continua em terceiro no Oeste

Texanos definiram resultado logo no primeiro tempo e não foram mais ameaçados pelo adversário. Sacramento bate Golden State

iG São Paulo |

Jogando dentro de casa, o Dallas Mavericks não teve problemas para despachar o Phoenix Suns neste domingo. Os texanos definiram a partida logo no primeiro tempo e atropelaram o rival por 115 a 90.

O resultado mantém o Dallas na terceira posição do Oeste, com 55 vitórias em 80 jogos. O Phoenix, décimo da conferência, disputou o mesmo número de partidas e já não tem mais chances de se classificar aos playoffs.

Dirk Nowitzki foi o cestinha do jogo com 19 pontos e ainda pegou sete rebotes. O ala precisou ficar em quadra por apenas 27 minutos para ser o comandante do triunfo do Dallas. O também ala Shawn Marion registrou um “double-double”: 18 pontos e 11 rebotes. Já os reservas Peja Stojakovic e Jason Terry colaboraram com 17 pontos cada um.

O melhor jogador do Phoenix foi o pivô polonês Marcin Gortat, dono de 15 pontos e nove rebotes. Apenas outros dois atletas da equipe visitante pontuaram em duplo dígito: o ala Jared Dudley e o ala-pivô Hakim Warrick, com 11 pontos cada um.

O Mavericks não demorou muito para assumir o controle das ações. O time não esteve em desvantagem em nenhum momento do confronto e anotou 17 dos primeiros 21 pontos da noite.

Depois de ter encerrado o primeiro quarto à frente por 36 a 17, o Dallas seguiu se distanciando no marcador. Muito por conta do bom rendimento dos suplentes, que entraram bem em quadra e conseguiram manter o forte ritmo imposto pelos titulares no começo do jogo. No intervalo, eram 26 pontos de superioridade dos mandantes (65 a 39).

O Phoenix conseguiu se acertar no retorno dos vestiários e limitou o oponente a apenas 15 pontos no terceiro quarto. Mas nada que representasse uma ameaça à vitória do Dallas, que conseguiu confirmar o resultado positivo e ainda poupar seus principais jogadores nos minutos finais.

Ambas as equipes voltam a jogar já nesta segunda-feira. O Mavericks encara o Houston Rockets fora de casa. Já o Suns recebe a visita do Minnesota Timberwolves.

Sacramento supera Golden State

Em Oakland, o Golden State Warriors encarou o Sacramento Kings e perdeu por 104 a 103. O pivô calouro DeMarcus Cousins foi o destaque do triunfo dos visitantes ao somar 15 pontos, 13 rebotes e cinco assistências. O melhor dos mandantes foi o armador Stephen Curry, com 27 pontos, oito assistências e seis rebotes.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbaphoenix suns

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG