Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dallas, Atlanta e Lakers entram em quadra para garantir vaga

Com liderança de três jogos a dois em suas séries, equipes podem assegurar classificação para as semifinais de conferência

iG São Paulo |

Três partidas movimentam a rodada dos playoffs da NBA nesta quinta-feira. Às 20h30 de Brasília, o Atlanta Hawks recebe o Orlando Magic. Meia hora mais tarde, o New Orleans Hornets enfrenta, em seus domínios, o Los Angeles Lakers. E, fechando o dia de jogos, o Dallas Mavericks encara o Portland Trail Blazers, às 23h30.

As três séries podem conhecer os seus classificados esta noite. Hawks, Lakers e Mavericks lideram os confrontos por três jogos a dois e, com o triunfo, eliminarão seus adversários. Dentre os três, o time de Atlanta é o único que atuará em seu ginásio.

A vantagem do Hawks vem do fato de ter quebrado o mando de quadra do Orlando Magic, ainda no primeiro jogo da série. Os comandados do treinador Larry Drew já tiveram a oportunidade de fechar a série no jogo anterior, realizado na Flórida, mas foram atropelados pelo oponente, por 101 a 76. Mais uma vez, o Magic jogará por sua sobrevivência nos playoffs.

Depois da surpreendente derrota em casa, no primeiro jogo da série, o Lakers entrou nos eixos e virou o confronto contra o Hornets. Na primeira viagem à Nova Orleans, o time de Los Angeles jogava com a necessidade de vencer para recuperar a vantagem do mando de quadra e conseguiu. Agora, volta a cidade em situação bem diferente, com a possibilidade de fechar a série. E, mesmo que perca, terá a chance de fazer o sétimo jogo em seu ginásio.

A vitória na quinta partida da série, disputada na última terça-feira, trouxe alívio para os torcedores da franquia também pela boa atuação de Kobe Bryant. Com o tornozelo esquerdo deslocado, recusando-se a fazer exames e realizando um tratamento alternativo (com gelo, eletroestimulação e massagens), o astro corria risco de não ter condições de jogar mais nos playoffs.

Getty Images
Mesmo com tornozelo esquerdo deslocado, Kobe sobe para a enterrada e destaca-se na vitória do Lakers no jogo cinco da série contra o Hornets
 Mavericks e Blazers fazem aquela que é, provavelmente, a série mais equilibrada da primeira rodada dos playoffs. Nos cinco jogos já disputados, os mandantes venceram sempre. Dallas, por ter sido o terceiro melhor time da conferência Oeste, tem a vantagem do mando de quadra e três vitórias na série.

O Blazers terá o apoio de sua torcida para forçar a decisão na sétima partida. E, se depender do retrospecto recente, a equipe de Portland pode ficar confiante: na temporada regular, venceu 30 dos 41 jogos que disputou, a quinta melhor campanha mandante da NBA.

Leia tudo sobre: NBALos Angeles LakersDallas MavericksAtlanta Hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG