Ala-armador vai se juntar ao atual campeão da NBA. Em troca, Portland Trail Blazers recebe duas escolhas do Mavericks no "Draft"

Campeão da NBA em 2011 , o Dallas Mavericks acertou nesta quinta-feira a contratação do espanhol Rudy Fernandez. Para contar com o ala-armador, o time texano cedeu ao Portland Trail Blazers os dois jogadores que selecionou no “NBA Draft” deste ano: os alas Jordan Hamilton e Tanguy Ngombo.

Fernandez está na liga norte-americana há três temporadas, tendo atuado sempre pelo Portland. O espanhol comentou a transferência para o atual campeão da NBA através da sua conta no Twitter e demonstrou ter ficado bastante satisfeito.

“Obrigado a todos os torcedores do Blazers pelo apoio ao longo dos últimos três anos”, declarou Fernandez no microblog. “Estou muito feliz de fazer parte do melhor time da NBA, o Dallas”.

Quem também comentou a negociação foi Donnie Nelson, gerente geral do Mavericks. Depois que a franquia selecionou Hamilton, na 26ª posição do recrutamento, o cartola afirmou: “Nós acreditamos que o jogador que adquirimos vai nos ajudar mais do que as duas escolhas”.

Fernandez tem médias de 9,1 pontos, 2,5 rebotes e 2,2 assistências em cerca de 24 minutos por jogo ao longo das três temporadas que disputou na NBA. Pela seleção espanhola, participou do título mundial de 2006, do europeu de 2009 e da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.