Time espanhol voltou a ser derrotado e ficou apenas com a quinta colocação no Grupo F da competição continental

A Espanha está eliminada da Eurobasket feminina disputada na Polônia. O time espanhol permitiu a virada no período final e acabou derrotado por 75 a 71 pela Croácia. O resultado garante as croatas na próxima fase da competição e despacha as espanholas de forma precoce no torneio continental.

Croata Sandra Mandir (com a bola) tenta a jogada
Divugação
Croata Sandra Mandir (com a bola) tenta a jogada
Tida como uma das favoritas ao título da Eurobasket, a Espanha está eliminada. A derrota para a Croácia foi a terceira da equipe na competição. Com apenas dois triunfos em cinco partidas, as espanholas possuem a mesma campanha da Croácia. Contudo, as croatas ficaram com a quarta posição do Grupo F por levar a melhor no confronto direto.

Para vencer, as croatas contaram com grande atuação de Sandra Mandir. A armadora foi a cestinha do jogo com 24 pontos. Pelo lado da Espanha, a melhor foi Laia Palau com 19.

O jogo

Espanha e Croácia fizeram um primeiro quarto bastante equilibrado. Com boa produção ofensiva, as duas equipes se alternaram no comando do placar durante os dez minutos iniciais. Com uma cesta da armadora Sandra Mandir, as croatas fecharam o primeiro quarto em vantagem: 19 a 18.

Com aproveitamento das ações ofensivas superior (45,1% a 40,3%), as croatas seguiram no controle do placar durante o segundo quarto. A Espanha chegou a estar oito pontos atrás, mas reagiu na reta final do primeiro tempo. No entanto, os seis pontos seguidos da armadora Laia Palau iniciaram a reação. As espanholas foram para o intervalo com 40 a 38.

A Croácia não voltou bem para o segundo tempo. Bem postada na defesa, a Espanha forçou muitos erros do ataque croata. Foram 22 perda de posse de bola. As espanholas chegaram a abrir sete pontos de vantagem, mas permitiram a reação e o terceiro quarto terminou com as equipes separadas por apenas um ponto: Espanha 55 a 54 Croácia.

A reação croata persistiu no começo do quarto decisivo. Com bom trabalho defensivo, a equipe evitou o ataque da Espanha para conseguir a virada logo nos três primeiros minutos. As espanholas sentiram. Após três erros consecutivos das rivais, a Croácia jogou a vantagem para sete pontos.

A arrancada foi determinante. A Croácia conseguiu gastar o tempo em suas posses de bola. A Espanha ainda tentou usar o recurso das faltas para congelar o relógio nos segundos finais. Não deu resultado. O bom aproveitamento das croatas na linha de lance-livre garantiu o triunfo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.