Já classificada, equipe croata foi superada pela eliminada seleção coreana. Austrália vence e se classifica

Já classificada para a segunda fase, a Croácia conheceu a sua primeira derrota no Mundial Sub 19 disputado na Letônia. Poupando alguns titulares, a equipe croata foi derrotada por 75 a 71 pela Coreia na manhã deste sábado.

Coreano Kim Giyun arma jogada
Divulgação
Coreano Kim Giyun arma jogada
Para conquistar a primeira vitória no torneio, a Coreia contou com boa atuação de Kim Manjong. O pivô ficou perto de um "double-double" ao anotar 19 pontos e pegar oito rebotes. Outro que teve bom desempenho foi o ala Kim Hyeongjun. O jogador dividiu a condição de cestinha da equipe com Manjong ao marcar 19.

No entanto, o cestinha da partida foi croata. O pivô Boris Barac fechou o jogo com 21 pontos. Outro com grande desempenho pelos croatas foi Stipe Krstanovic. O pivô pegou 16 rebotes e ainda colaborou com 19 pontos.

Além das boas atuações de Manjong e Hyeongjun, a Coreia teve ótimo desempenho defensivo para vencer, especialmente no segundo quarto. Os coreanos permitiram apenas 39% de acerto nas ações ofensivas aos croatas. No segundo período, a Croácia conseguiu marcar apenas 11 pontos e foi para o intervalo em desvantagem de 11 pontos.

O apagão croata no segundo quarto definiu o confronto. A Croácia saiu vencedora nos outros três períodos. Mesmo sendo derrotada por 39 a 32 na segunda metade, a Coreia conseguiu conter a reação das rivais nos minutos decisivos.

O resultado impediu a Croácia de avançar com a campanha perfeita. No entanto, a equipe já tinha assegurado o primeiro lugar do Grupo C. Lituânia e Canadá se enfrentam na partida que vale a segunda posição. A Coreia está eliminada.

Australia vence e se classifica

A Australia está garantida na próxima fase do Mundial Sub 19 da Letônia. Com ótima atuação de Anthony Drmic, o time australiano venceu Taipei por 93 a 65 e classificou-se para a próxima etapa da competição.

Drmic foi o grande nome da vitória australiana. O jogador anotou 34 pontos e comandou o segundo triunfo da equipe em três partidas no Grupo C. Pelo lado de Taipei, Kang-Chaio Hung foi o melhor com 22, mas não evitou o terceiro revés e a eliminação.

O resultado também assegurou as vagas de Letônia e Argentina. As duas equipes se enfrentam na briga pelo primeiro lugar do grupo. Anfitriã, a seleção letonesa tenta manter o 100% de aproveitamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.