Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Criador dos triângulos ofensivos entrará para o Hall da Fama

Tex Winter, ex-assistente de Phil Jackson no Chicago e Lakers, receberá homenagem em Houston

iG São Paulo |

O famoso sistema ofensivo de triângulos será imortalizado. O estilo de jogo que levou o Chicago Bulls aos seis campeonatos entrará para o Hall da Fama do Basquete através de seu mentor. Tex Winter, ex-assistente técnico de Phil Jackson, fará parte do próximo grupo de homenageados.

De acordo com o jornal norte-americano "Chicago Tribune", a classe de homenageados em 2011 será revelada na próxima segunda-feira. O evento acontecerá em Houston, antes da grande decisão do basquete universitário dos EUA entre Butler e Connecticut. O pivô Dennis Rodman também será homenageado.

Winter ganhou destaque como assistente de Phil Jackson no Chicago. Ao lado do treinador, ele participou dos seis campeonatos vencidos pela equipe que tinha Michael Jordan e Scottie Pippen em quadra.

A parceria entre Jackson e Winter se repetiu em Los Angeles com o Lakers e rendeu mais conquistas. O assistente também fez parte do grupo do time californiano tricampeão na NBA entre 2000 e 2002.

Apesar da homenagem, Winter não irá comparecer ao evento. O assistente teve um derrame cerebral em abril de 2009. Segundo a publicação, os problemas de saúde impedem a viagem dele para Houston.

Winter está ao lado de Rodman entre os 12 concorrentes a um lugar no Hall da Fama. Os indicados passam por uma comissão jogadora. Para conseguirem entrar, os candidatos precisam de 18 dos 24 votos possíveis.
 

Leia tudo sobre: Tex WinterHall da FamaPhil Jackson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG