Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Contusão pode deixar Tony Parker até 30 dias do lado de fora

Armador do San Antonio lesionou a panturrilha da perna esquerda após colisão com Mike Conley, do Memphis

iG São Paulo |

Má notícia para o San Antonio Spurs. Tony Parker, um dos pilares da equipe, poderá desfalcar o time texano por até um mês. Motivo: lesão na panturrilha da perna esquerda.

O machucado apareceu durante a vitória do San Antonio diante do Memphis Grizzlies, por 95 a 88, no último domingo. Veio no segundo quarto, quando o armador francês colidiu com Mike Conley, do time do Tennessee.

No melhor dos cenários, Parker se hospeda no departamento médico por duas semanas. Se o jogador ficar duas semanas do lado de fora, vai se ausentar por oito partidas. Se o pior ocorrer, fica 30 dias se tratando e perderá um total de 16 jogos.

Ao longo de 59 partidas nesta temporada, Parker acumulou médias de 16,7 pontos e 5,7 assistências. Importantes para a campanha da equipe, a melhor não apenas na Conferência Oeste, mas também de toda a NBA. O Spurs tem um aproveitamento de 83,1% de seus jogos, tendo vencido 49 e perdido apenas dez.

Um dos sucessos do time é que de seu trio de estrelas, formado por Parker, Tim Duncan e Manu Ginobili, nenhum deles havia perdido nenhuma partida sequer até o momento. Esta é, portanto, a primeira adversidade do tipo vivida pela equipe neste campeonato.
 

Leia tudo sobre: Tony ParkerSan Antonio SpursNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG