Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Contusão força Taj Gibson a usar tênis maior que o normal

Com dores no dedão do pé, ala-pivô passou a usar a numeração 51, ao invés da 48 que normalmente usa

iG São Paulo |

A contusão que o ala-pivô Taj Gibson, do Chicago Bulls, sofreu há dez dias no dedão do pé direito vem forçando o atleta a usar um tênis de tamanho maior que o que normalmente usa. A numeração usual de Gibson é a 48. Com a contusão, o tênis utilizado por ele passou a ser a 51.

"Eu odeio isso", afirmou o jogador, após os treinos desta segunda-feira. "Odeio, pois é difícil para o tipo de jogo do Tom Thibodeau (técnico do Bulls). Neste sistema, eu posso rodar muito entre as posições, mas há muito espaço vazio na parte da frente do tênis, o que me faz errar passadas ou perder o equilíbrio em certos momentos".

Terminando sua segunda temporada na liga, Gibson sempre conviveu com pequenas contusões. Mesmo jogando os 82 jogos do Bulls na última temporada, 70 como titular, sua média de tempo em quadra foi de apenas 27 minutos por jogo.

"Eu sou o tipo de jogador que joga em equipe", afirmou o jogador. "Estou lá para meus companheiros, sem nenhuma desculpa. Não importa como, eu sempre farei o meu melhor em quadra. Tem que ser algo muito sério para me tirar da quadra. Jogar na NBA é meu sonho, então vou aproveitar cada minuto, de cada dia".

Com a chegada de Carlos Bozzer ao Bulls, Gibson perdeu espaço no time titular, mas esteve presente em 70 dos 72 jogos do time nesta temporada. Ele tem médias de sete pontos, 5,7 rebotes e 1,4 toco por jogo, jogando 22 minutos em média.

Leia tudo sobre: nbachicago bullstaj gibson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG