Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Conselho de Anaheim aprova acordo para receber o Kings

Localizada em Sacramento desde 1985, franquia está próxima de se transferir de cidade pela quarta vez ao longo da sua história

iG São Paulo |

A mudança de endereço do Sacramento Kings parece estar cada vez mais próxima. Nesta terça-feira, o conselho de Anaheim aprovou de forma unânime um acordo no valor de US$ 75 milhões para trazer a franquia à cidade.

Getty Images
Gavin e Joe Maloof, proprietários do Kings
“Anaheim deu um passo gigantesco na busca por atrair um time da NBA para a cidade e para o Honda Center (ginásio local)”, afirmou o prefeito Tom Tait. “Estou bastante animado”.

Tait insistiu que a cidade não fez empréstimos e não corre nenhum tipo de risco financeiro no negócio. Mas de acordo com os funcionários públicos presentes na reunião, a cidade está agindo como um canal para o investimento privado do bilionário Henry Samueli, proprietário do Anaheim Ducks (time de hóquei da cidade).

Samueli, que também gerencia o Honda Center, deverá desembolsar cerca de US$ 25 milhões em melhorias do ginásio, que incluem a construção de uma quadra extra para treinamentos e novos vestiários.

Ao longo dos seus mais de 60 anos de história, o Kings já passou por Rochester, Cincinnati e Kansas City. A cidade de Sacramento tem sido a casa da franquia desde a temporada 1985/86.

Mas para que a nova troca de endereço do Kings seja concretizada, a maioria dos 29 proprietários das outras equipes da liga terá que aprovar a mudança. Depois disso, os irmãos Joe e Gavin Maloof (donos da franquia) deverão pagar uma taxa de transferência aos demais mandatários.

Leia tudo sobre: sacramento kingsgavin maloofjoe malooftom tait

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG