Tamanho do texto

San Antonio e Lakers buscam recuperação diante de Memphis e New Orleans, respectivamente. Denver x Oklahoma City completa rodada

Os playoffs da NBA terão sequência nesta quarta-feira com a realização de três partidas, todas envolvendo times do Oeste. Denver Nuggets, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs entrarão buscando a recuperação. Na estreia dos mata-matas, foram derrotados respectivamente por Oklahoma City Thunder, New Orleans Hornets e Memphis Grizzlies.

A rodada começa com o Denver Nuggets. Às 21h de Brasília, o time do pivô brasileiro Nenê Hilário encara o Oklahoma City Thunder novamente fora de casa pela segunda partida da série.

No primeiro jogo, que também foi realizado em Oklahoma City, houve muito equilíbrio e o vencedor só foi definido nos segundos derradeiros. O Thunder acabou levando a melhor e ganhou por 107 a 103 . Mas para George Karl, treinador do Nuggets, a partida poderia ter tido um desfecho diferente.

A reclamação de Karl recai sobre a polêmica cesta de Kendrick Perkins no minuto final do confronto . No lance, o pivô do Thunder encestou após pegar um rebote de ataque. O problema é que a bola ainda estava em contato com o aro – o que significa interferência ofensiva pelas regras da NBA. Contudo, os árbitros não apitaram a infração e a jogada foi validada.

Na temporada regular, o Denver teve o melhor ataque da liga ao estabelecer média de 107,5 pontos por jogo. Mas são as ações defensivas, especialmente sobre Kevin Durant e Russell Westbrook, que terão que aparecer com destaque para elevar as chances de o time do Col deixar o ginásio rival com uma vitória nesta noite. A dupla de astros do Oklahoma City somou 72 dos 107 pontos da equipe no primeiro encontro.

Às 21h30, o San Antonio Spurs recebe a visita do Memphis Grizzlies e precisa da vitória para não ver a sua situação se agravar. Isso porque o time do pivô Tiago Splitter, que terminou a temporada regular com a melhor campanha do Oeste, foi derrotado dentro de casa no primeiro jogo da série por 101 a 98 .

Splitter não participou da partida. O técnico Gregg Popovich optou por não escalá-lo. Do banco de reservas, assistiu o tropeço da sua equipe que proporcionou ao Grizzlies a primeira vitória em playoffs da sua história.

Chris Paul tenta passar por Derrick Fisher
Getty Images
Chris Paul tenta passar por Derrick Fisher
Manu Ginobili também não atuou pelo Spurs nesta partida. Mas a ausência do ala-armador argentino deu-se por conta de uma lesão no ombro sofrida ainda na temporada regular . Sua presença no compromisso desta noite ainda é uma incógnita, que só deverá ser desvendada momentos antes do início do duelo.

O San Antonio não foi o único mandante surpreendido na estreia dos playoffs. O Los Angeles Lakers, atual bicampeão, iniciou sua caminhada rumo ao terceiro título consecutivo sucumbindo diante do New Orleans Hornets. Saiu do seu Staples Center no domingo derrotado por 109 a 100 .

O principal responsável pelo resultado foi Chris Paul. O armador tornou-se apenas o quarto jogador ao longo das 20 últimas temporadas a atingir a marca de 33 pontos e 14 assistências em uma partida de playoff.

Nesta quarta, as duas equipes estarão frente a frente para a segunda partida da série. O jogo será novamente em Los Angeles e começa às 23h30.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.