Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Confronto em Miami entre Heat e Spurs é destaque da rodada da NBA

Além de Tiago Splitter, Nenê Hilário será outro brasileiro em ação nesta segunda-feira. Nove partidas movimentam a noitada

iG São Paulo |

Nove jogos agitam a rodada desta segunda-feira da NBA. O principal confronto da noite acontecerá na Flórida, às 21h de Brasília: líder geral da NBA, o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, mede forças fora de casa com o Miami Heat.

No primeiro encontro entre estas duas equipes, realizado em San Antonio há exatos dez dias, o Spurs não teve dificuldade alguma e atropelou o rival por 30 pontos de diferença (125 a 95).

Foi o pior momento de uma série de cinco derrotas consecutivas que o Miami atravessou na última semana. A equipe do sul da Flórida, porém, botou fim à sequência de insucessos em grande estilo: na quinta-feira, bateu dentro de casa o Los Angeles Lakers, atuais campeões da NBA. Dois dias depois, no sábado, massacrou o Memphis Grizzlies por 118 a 85. Diante do Spurs, buscará a terceira vitória consecutiva.

O time texano, por sua vez, também vem embalado para este encontro, pois venceu seus três últimos compromissos. Porém, em todas estas vitórias, conquistadas sobre Detroit, Sacramento e Houston, a defesa do Spurs deixou a desejar, permitindo que todos os oponentes passassem da marca dos 100 pontos.

No entanto, o Miami não anota 100 ou mais pontos em jogos contra o San Antonio há mais de 16 anos. A última vez que isso ocorreu foi no dia 20 de janeiro de 1995, quando foi derrotado dentro de casa pelo rival por 115 a 114, após disputa de prorrogação.

O confronto histórico aponta ampla vantagem do Spurs, que venceu 34 partidas e foi derrotado em apenas 13 oportunidades pelo Heat.

Getty Images
O Spurs, de Richard Jefferson, venceu com tranquilidade o primeiro jogo contra o Heat na temporada

O pivô Tiago Splitter é reserva do San Antonio e não tem sua presença no confronto garantida. Mas o basquete brasileiro terá ao menos um representante na rodada. Isso porque o também pivô Nenê Hilário é titular absoluto do Denver Nuggets, que encara fora de casa o New Orleans Hornets no mesmo horário, às 21h.

Desde a negociação que resultou na saída do astro Carmelo Anthony, o Nuggets venceu sete dos nove compromissos que disputou. Mas diante do Hornets, iniciará uma sequência de quatro partidas consecutivas como visitante. E o retrospecto da equipe longe dos seus domínios não é nada animador: são 20 derrotas e apenas 12 vitórias.

Nenê atravessa bom momento e vem sendo uma das principais armas ofensivas do Denver. Ao longo dos três últimos jogos, registrou médias de 21,7 pontos e acertou 76,5% dos seus arremessos.

O ataque do Nuggets, que anota 107,7 pontos por jogo na temporada, terá uma difícil missão nesta noite, pois o Hornets detém a quarta melhor defesa da liga, com média de somente 92,7 pontos sofridos por partida.

A equipe da Louisiana ganhou quatro dos cinco confrontos mais recentes que realizou e tem campanha como mandante de 23 vitórias e nove derrotas.

Outros dois jogos de destaque da noite envolvem os finalistas do campeonato do ano passado. Às 20h, o Boston Celtics, vice-campeão de 2010, recebe no TD Garden a visita do New Jersey Nets, invicto há quatro jogos. E o time de Massachusetts precisa da vitória para seguir com tranquilidade na liderança da Conferência Leste, uma vez que o Chicago Bulls se aproxima com perigo.

Mais tarde, às 23h30, no confronto que encerra a noitada, o Los Angeles Lakers, atual campeão, joga em casa contra o Orlando Magic de olho na vice-liderança da Conferência Oeste, que ainda pertence ao Dallas Mavericks.

Veja quais são os outros cinco jogos que acontecerão nesta segunda-feira e os respectivos horários:

Oklahoma City x Washington (20h)
Clippers x Memphis (21h)
Phoenix x Houston (21h30)
Philadelphia x Utah (22h)
Golden State x Sacramento (23h)

Leia tudo sobre: san antonio spursnbatiago splittermiami heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG