Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Como visitante, Dallas faz ótimo quarto decisivo e bate Utah

Equipe texana conquistou mais um triunfo na temporada e se aproximou do Lakers na briga pela segunda colocação do Oeste

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks conseguiu mais uma vitória na temporada. Após ficar atrás no placar por boa parte da partida, o time texano fez ótimo último período e venceu o Utah Jazz por 94 a 77 mesmo jogando fora da casa.

AP
Jason Terry tenta a jogada para o Dallas
Foi a 51ª vitória do Dallas na temporada e a terceira de forma consecutiva. Com o resultado, o Mavericks se aproximou do Los Angeles Lakers na briga pela segunda colocação da Conferência Oeste. Agora, o time texano tem um triunfo a menos em relação ao rival da Califórnia.

Para conseguir o triunfo, o Dallas fez uma ótima reta final de jogo. O Mavericks somou apenas 58 pontos nos três primeiros quartos. No decisivo foram 38, dez deles feitos por Jason Terry. O jogador foi o cestinha do jogo com 22.

Pelo lado do Jazz, o principal destaque foi o pivô Al Jefferson. O jogador anotou 21 pontos, mas não evitou o 38° revés do time de Utah na temporada. Foi a quarta derrota consecutiva da equipe que agora se afasta da briga por um lugar nos playoffs da Conferência Oeste.

O jogo

O Utah Jazz dominou o primeiro período. Com exceção dos dois minutos iniciais quando o Dallas abriu vantagem após quatro pontos de Dirk Nowitzki, o time de Salt Lake City passou todo o quarto em vantagem. No entanto, os donos da casa não conseguiram aproveitar para conseguir conforto no marcador. A maior diferença foi de apenas seis antes do final dos 12 minutos com 22 a 20.

O Dallas começou melhor o segundo quarto e conseguiu a virada. O jogo ficou equilibrado e teve outras cinco trocas de liderança. No entanto, a defesa do Utah voltou a segurar o Mavericks por quatro minutos e recuperou a vantagem de seis pontos até o minuto final do período. Nowitzki apareceu com cinco pontos nos três minutos reduzir a diferença entre as equipes para apenas seis antes do intervalo: 47 a 43.

As defesas levaram a melhor sobre os ataques no terceiro quarto. O período teve poucos pontos e foi equilibrado. Melhor para o Utah. Apesar da vitória do Dallas por 15 a 13, o Jazz conseguiu chegar aos 12 minutos finais em vantagem: 60 a 58.

A defesa do Dallas voltou trabalhando bem também no último quarto. No entanto, o Utah não conseguiu manter o bom rendimento no sistema defensivo. Com isso, o Mavericks conseguiu a virada. Abatido, o time de Salt Lake City passou a forçar e errar os ataques. Os visitantes aproveitaram para abrir larga vantagem e assegurar o triunfo.

 

Leia tudo sobre: Jason TerryDallas MavericksUtah Jazz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG