Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com Wall perto de "triple-double", Washington volta a vencer

Contra o Minnesota, jovem armador conseguiu 16 pontos, 11 rebotes e oito assistências e Wizards quebrou série de sete derrotas

iG São Paulo |

O Washington Wizards levou a melhor em um duelo em equipes na parte debaixo da tabela. Jogando em casa, a franquia da capital norte-americana contou com boa atuação do jovem armador John Wall para vencer o Minnesota
AP
John Wall briga por rebote com Kevin Love
Timberwolves por 103 a 96 na noite deste sábado.

Wall foi o principal nome da vitória do Wizards. O novato do Washington ficou próximo do segundo "triple-double" de sua carreira. O jogador fechou o duelo deste sábado com 16 pontos e dez rebotes. O armador ainda colaborou com oito assistências. No entanto, os cestinhas do confronto foram outros. O pivô Kevin Love do Minnesota anotou 20 pontos e pegou 21 rebotes. Já Andray Blatche também conseguiu 20 pontos além de sete rebotes e sete passes para cesta.

Com o ótimo desempenho de Wall, o Wizards voltou a vencer após um longo período. A equipe da capital norte-americana amargava uma série de sete derrotas seguidas na temporada. Foi apenas o décimo sexto triunfo em 61 jogos da equipe no campeonato. Já o Minnesota amargou sua 49ª derrota em 64 partidas.

O jogo

Minnesota e Washington fizeram o primeiro quarto bastante equilibrado. Nenhuma das equipes conseguiu abrir mais do que três pontos de vantagem durante os 11 minutos iniciais. Após quatro trocas de liderança, a partida chegou empatada ao minuto final do período. Com dois ataques certeiros e boa defesa, o Timberwolves abriu 29 a 25.

O segundo quarto teve a reação do Washington. Com boa atuação coletiva, o Wizards conseguiu a virada. Oito jogadores fizeram pontos no período e a equipe venceu por 26 a 20 para ir para os vestiários com 51 a 49 no placar.

AP
JaVale McGee faz a cravada contra a marcação de Kevin Love do Minnesota

Com Kevin Love dominando os rebotes (11 no terceiro período), o Minnesota retomou o controle do jogo. Com bom jogo defensivo, os visitantes permitiram apenas 17 pontos ao Wizards no quarto para virar o placar: 72 a 68.

Se o ataque do Washington falhou no terceiro quarto, o mesmo não se pode dizer do desempenho ofensivo da equipe da capital norte-americana no começo do período decisivo. A equipe conseguiu 15 pontos em quatro minutos, virou o jogo e obrigou o treinador Kurt Rambis a pedir tempo para o Minnesota.

A parada não deu resultado imediato e o Washington abriu seis pontos de vantagem (94 a 88) e Rambis parou o jogo novamente com três minutos para o final da partida. Aproveitando bem as posses de bola o Wizards conseguiu manter o controle do placar. Nos segundos finais, o Minnesota apelou para as faltas para congelar o relógio. No entanto, não foi suficiente para reagir.
 

Leia tudo sobre: John WallWashington WizardsKevin Love

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG