Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com virada no último quarto, Portland vence Phoenix

Steve Nash faz double-double, mas não evita derrota do Suns no quarto período para o Trail Blazers

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882279661&_c_=MiGComponente_C

Diante de mais de 20 mil torcedores, o Portland Trail Blazers derrubou Phoenix Suns por 106 a 99. O jogo foi marcado pelas mudanças de liderança no placar: Foram 18 durante a noite. Foi com reviravolta nos minutos finais que o time da casa garantiu a vitória.

AP
Steve Nash sofre falta do armador Patrick Mills, no primeiro quarto do jogo

O Trail Blazers teve seu triunfo liderado por Wesley Matthews. O armador marcou 23 pontos. O pivô LaMarcus Aldridge e o ala-armador Brandon Roy fizeram 20 pontos cada. Aldridge ainda pegou seis rebotes, enquanto Roy deu cinco assistências.

Pelo Suns, o destaque foi Steve Nash. O armador anotou 24 pontos e serviu 15 vezes para a cesta. O ala Grant Hill, por sua vez, fez 23 pontos e pegou oito rebotes, todos defensivos.

Os lances livres foram decisivos no jogo. O Portland acertou 32 de 33 arremessos e atingiu aproveitamento de 97% . Aldridge e Roy converteram 100% das suas cobranças, com dez e nove acertos, respectivamente. O Suns teve bem menos lances para cobrar, 21, e converteu 17, resultando em 81% de aproveitamento.

O Portland começou dominando o jogo e venceu o primeiro quarto por 29 a 23. No entanto, o Suns se recuperou, venceu o segundo quarto e foi para o vestiário com uma diferença de apenas quatro pontos (51 a 47).

Na segunda metade do jogo a equipe visitante continuou com a reação e virou o jogo: venceu o terceiro quarto por 28 a 18 e abriu 75 a 69 no marcador. Com 17 pontos em lances livres no último período, os mandantes viraram o jogo novamente e impuseram com três minutos para o fim a vantagem que garantiu a vitória.

A derrota quebrou uma série de três vitórias consecutivas do Phoenix. Já o Trail Blazers venceu a segunda seguida, depois de ter ficado seis jogos sem vencer.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG