Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com Varejão apagado, Cavaliers é atropelado pelo Timberwolves

Kevin Love brilha para o time de Minnesota que venceu a equipe do brasileiro com extrema facilidade

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854598952&_c_=MiGComponente_C

Em grande noite de Kevin Love, o Minnesota Timberwolves atropelou o Cleveland Cavaliers. Jogando em casa, a equipe impôs 34 pontos (129 a 95) de vantagem ao time do brasileiro Anderson Varejão.

Love foi o cestinha e o principal reboteiro do jogo. O pivô do Timberwolves anotou 28 pontos e pegou 19 rebotes para ajudar a sua equipe a quebrar uma série de seis tropeços consecutivos.

Já Verejão teve uma noite bem mais discreta. O brasileiro do Cavaliers anotou apenas quatro pontos e pegou três rebotes. O ala-pivô pouco pôde fazer na partida em que sua equipe foi dominada desde o começo.

A chave da vitória para o Timberwolves foram os rebotes. Foram 46 dos donos da casa contra apenas 29 do time do brasileiro. Além disso, o Minnesota converteu 16 tiros de três pontos. Love mais uma fez foi o destaque. O jogador converteu as cinco tentativas que fez.

AP
Destaque do jogo, Kevin Love tenta cesta contra o Cavaliers

O jogo

O Cavaliers não se encontrou no começo da partida. Errando muitos ataques (4-13 nos arremessos de quadra), o time de Varejão viu o Minnesota dominar o placar. Com metade do primeiro período, o Timberwolves tinha o dobro da pontuação do Cleveland (16 a 8).

Inspirado, Kevin Love comandou o Minnesota durante toda a parcial inicial. Com dez pontos e oito rebotes, o pivô ficou perto de um "double-double" já no primeiro período. O desempenho do jogador ajudou o Timberwolves a ter ótimo rendimento ofensivo e abrir 13 pontos de vantagem (37 a 24).

Love seguiu dominando o garrafão. O pivô superou a marca de dez rebotes já no começo do segundo quarto e ajudou a ampliar a vantagem do Timberwolves para 19. Para se ter uma ideia do impacto do jogador, o brasileiro Varejão liderou o Cavaliers na estatística de rebotes com apenas três.

Tal desempenho aliado ao bom rendimento do ataque (61% de acerto das ações ofensivas contra 39% do Cleveland) fez o primeiro tempo ser tranquilo para o Timberwolves. A equipe foi para os vestiários com 73 a 54 no placar.

O amplo domínio do Timberwolves persistiu no terceiro quarto. Com o Cavaliers limitado a apenas 17 pontos na parcial, a vantagem do time de Minnesota entrou na casa de 30 pontos.

Com o placar definido, o treinador Kurt Rambis chegou a poupar alguns de seus titulares. Sem força, o Cavaliers não conseguiu reagir.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG