Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com "triple-double" de Jason Kidd, Dallas vence a sétima seguida

Time do Texas foi melhor nos minutos derradeiros e venceu fora de casa. Em Indianápolis, Indiana passou pelo Golden State

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks chegou à sua sétima vitória consecutiva. Nesta terça-feira, bateu fora de casa o Philadelphia 76ers, que estava invicto havia quatro jogos, por 101 a 93 comandado pela ótima apresentação de Jason Kidd.

O veterano armador teve 13 pontos, 13 assistências e dez rebotes, além de não ter cometido nenhum desperdício de posse de bola. Registrou o 107º “triple-double” da carreira.

Outro grande responsável pela vitória dos visitantes foi o armador reserva Jason Terry, que acertou 13 dos 18 chutes que tentou e foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Já o ala Dirk Nowitzki fez 22 pontos e pegou seis rebotes.

O principal anotador do Philadelphia foi o ala-armador Jodie Meeks, com 16 pontos. O ala Andre Iguodala somou 15 pontos, sete rebotes e quatro assistências. O armador Jrue Holiday, por sua vez, registrou 14 pontos, sete rebotes e seis assistências.

As 18 mudanças de liderança no marcador e o fato de a maior vantagem de uma equipe sobre a outra na partida ter sido de 11 pontos ilustram o equilíbrio do confronto.

O Sixers entrou no último quarto perdendo por dois pontos (79 a 77) e perseguiu a igualdade pelo decorrer da disputa. O jogo seguia indefinido na medida em que se aproximava do fim, com a equipe local sempre muito próxima do Mavericks, mas sem conseguir passar à frente.

Quando o cronômetro indicava pouco menos de dois minutos para o encerramento da partida, Jodie Meeks converteu uma bola de longa distância que deixou o Philadelphia a apenas um ponto do empate (92 a 91). Mas o Dallas anotou os sete pontos seguintes, não deu mais chances para o rival e assegurou o triunfo.

Indiana bate Golden State

Jogando em casa, o Indiana Pacers venceu o Golden State Warriors por 109 a 100 e impôs a quarta derrota consecutiva ao rival.

Com 27 pontos e sete rebotes, o ala Danny Granger comandou a vitória do Indiana. O ala-pivô Tyler Hansbrough contribuiu com 14 pontos e seis rebotes vindo do banco de reservas. Já o pivô Roy Hibbert somou 12 pontos, nove rebotes, quatro assistências e quatro tocos.

Pelo Golden State, quem mais se destacou foi o ala Reggie Williams, com 25 pontos e quatro rebotes. O armador Stephen Curry registrou 20 pontos, sete assistências e seis rebotes. O ala-pivô David Lee, por sua vez, marcou 19 pontos e apanhou 11 rebotes.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbaphiladelphia 76ers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG