Jogando em casa, Philadelphia encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu superar o Golden State Warriors

O Philadelphia 76ers conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo. Jogando em casa, a equipe venceu o Golden State Warriors por 125 a 117 em um duelo bastante equilibrado e com prorrogação para se manter na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste.

Foi o 32º trinfo do Sixers em 62 jogos na temporada. Com a vitória, a equipe segue na sétima colocação do Leste. Já Warriors segue longe da zona de classificação para os playoffs do Oeste. O revés deste domingo foi o 35º em 62 partidas e o time californiano é apenas o décimo segundo.

Para vencer, o Philadelphia contou com ótima atuação de Andre Iguodala, o armador conseguiu um "triple-double". Foram 15 pontos, 11 rebotes e dez assistências para o jogador. Pelo Lado do Warriors, o melhor foi Monta Ellis. O jovem atleta foi o cestinha do jogo com 27.

O jogo

O duelo entre Philadelphia e Golden State começou equilibrado. O primeiro período teve seis trocas de liderança e nenhuma das equipes conseguiu abrir grande diferença no placar. Apenas no final do quarto, o 76ers conseguiu colocar a diferença em seis pontos.

Elton Brand bloqueia Stephen Curry
AP
Elton Brand bloqueia Stephen Curry
O segundo quarto foi dominado pelos donos da casa. O Philadelphia passou todo o período à frente no marcador. Os anfitriões chegaram a colocar a diferença entre as equipes em 18 pontos. No entanto, o Warriors reagiu e fechou o primeiro tempo apenas oito atrás: 64 a 56.

Com sete pontos seguidos no começo do segundo tempo, o Warriors reduziu a desvantagem para apenas um e obrigou o treinador Doug Colins a parar o jogo. Após a parada feita pelo comandante do Sixers, o jogo ficou equilibrado, mas sempre com o Philadelphia à frente. O Golden State assumiu a liderança apenas quando faltavam dois minutos para o final do terceiro quarto, mas permitiu o empate em 80.

O último período da partida começou bastante equilibrado e com as equipes se alternando no controle do placar. O jogo chegou aos dois minutos finais com o marcador igual em 100. Monta Ellis, que havia feito oito pontos seguidos para o Golden State nos últimos cinco minutos, errou um arremesso e permitiu ao Sixers abrir quatro pontos de vantagem. No entanto, o jogador se redimiu em conseguiu a cesta que levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, os donos da casa entraram mais concentrados. Errando muito no ataque, o Golden State chegou aos dois minutos finais com seis pontos de desvantagem. O conforto no placar foi determinante para o Philadelphia. A equipe aproveitou os lances livres das infrações do Warriors para conseguir a vitória.

Em casa, Detroit vence pior visitante da NBA

Em um duelo de times com campanhas bastante irregulares na Conferência Leste, o Detroit Pistons levou a melhor sobre o Washington Wizards. Jogando fora de casa, o time da capital norte-americana comprovou sua péssima campanha como visitante e foi derrotada por 113 a 102 na noite deste domingo.

Foi a 29ª derrota do Washington em 30 jogos quando atua longe do Verizon Center. Agora a equipe da capital norte-americana amarga 46 tropeços em 62 partidas na temporada e segue em décimo quarto no Leste. Já o Detroit conquistou seu 23º triunfo em 64 possíveis e aparece em décimo primeiro.

Com 20 pontos Tyshaun Prince foi o principal nome do time de Detroit. No entanto, o cestinha do duelo foi do Washington. O armador novato John Wall fechou a partida com 24.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.