Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com toco de Anthony, New York vence Indiana e segue em boa fase

Astro foi decisivo nos dois lados da quadra e comandou vitória fora de casa do Knicks, que está invicto há sete partidas

iG São Paulo |

Em ótima fase, o New York Knicks estendeu seu período de invencibilidade neste domingo. Jogando fora de casa, conquistou a sétima vitória consecutiva ao bater o Indiana Pacers por 110 a 109, numa partida definida após o toco de Carmelo Anthony em Danny Granger na última posse de bola.

As duas equipes já estão classificadas para os playoffs no Leste. O New York agora soma 42 vitórias e 38 derrotas e aparece na sexta posição da conferência. O Indiana é o oitavo, com campanha de 37 triunfos e 44 revezes.

Decisivo defensivamente na última posse de bola do jogo, Anthony foi o cestinha do jogo com 34 pontos. O ala ainda complementou sua boa atuação com cinco assistências, quatro rebotes, três tocos e dois roubos de bola. Quem também apareceu bem pelo Knicks foi o armador Chauncey Billups, dono de 21 pontos e sete assistências.

Com 20 pontos, Granger foi o principal anotador do Pacers. O ala ainda pegou seis rebotes e deu três assistências. Já o pivô Roy Hibbert registrou um “double-double” ao marcar 19 pontos e pegar dez rebotes.

As equipes mantiveram-se muito próximas no marcador no início. As duas cestas seguidas de Mike Dunleavy no minuto final do primeiro quarto deixaram o Indiana à frente por 33 a 30. Mas a bola de três convertida por Anthony no último segundo empatou o jogo.

Apesar de a partida continuar equilibrada, os mandantes seguiram no comando do marcador durante a maior parte do segundo período. Contudo, o Knicks engatou uma corrida de 11 pontos a três na reta final da primeira metade e foi para os vestiários vencendo pro 67 a 61.

Comandado pelos 13 pontos de Collison, o Pacers impôs um forte ritmo ofensivo no terceiro quarto e voltou a assumir a liderança. A vitória parecia estar já encaminhada, pois o time da casa vencia por seis pontos (109 a 103) quando restavam três minutos e meio para o fim do confronto.

Mas o ataque dos locais simplesmente parou de funcionar e não produziu nem mais um ponto sequer a partir daí. O New York anotou sete pontos consecutivos e passou à frente (110 a 109).

O Indiana ainda teve a chance de ganhar, já que tinha a posse de bola com cinco segundos restantes. O responsável por realizar o chute decisivo foi Granger, que encarou a marcação de Anthony e arremessou, mas foi bloqueado pelo rival. Collison ainda ficou com o rebote de ataque e tentou um tiro rápido, feito de maneira desesperada. Não teve sucesso. Melhor para os nova-iorquinos, que seguem com a série invicta.

Na busca pela oitava vitória consecutiva, o New York recebe a visita do Chicago Bulls na terça-feira. Já o Indiana visita o Orlando Magic na quarta.

Leia tudo sobre: indiana pacersnbanew york knicks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG