Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com Splitter de titular pela primeira vez, San Antonio vence

Brasileiro substitui Tim Dundan, poupado, Portland leva a melhor sobre Philadelphia e Memphis derrota Indiana

iG São Paulo |

Tiago Splitter sentiu pela primeira vez o prazer de ser titular na NBA. O brasileiro substituiu o poupado Tim Duncan e ajudou o San Antonio Spurs a conquistar mais uma vitória. Com tranquilidade, a equipe do pivô venceu o Charlotte Bobcats por 109 a 98 na noite deste sábado.

Apesar de começar jogando, Splitter teve atuação discreta. O brasileiro atuou por 24 minutos e marcou apenas oito pontos. O jogador ainda colaborou com seis rebotes, todos na parte defensiva da equipe.

AP
Splitter tenta bloquear D.J. White
Sem Duncan poupado, o San Antonio contou com boa atuação dos reservas. Quatro jogadores do banco anotaram pelo menos dez pontos. Entre eles o ala Steve Novak. O atleta fez 19 pontos. Entre os titulares apenas Manu Ginobili superou a casa de dois dígitos. O argentino ficou com 11. Pelo lado do Bobcats, o pivô Gerald Henderson foi o cestinha com 19.

Com o resultado positivo deste sábado, o Spurs agora soma 56 em 69 partidas. A equipe segue com folga com a melhor campanha da NBA. O Boston Celtics, segundo melhor, tem sete vitórias a menos. Já o Charlotte perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para os playoffs. O Bobcats segue em nono com 28 triunfos em 69 jogos.

O jogo

Splitter teve atuação discreta no principio da partida. O jogador anotou apenas dois pontos nos seis minutos iniciais. O brasileiro viu do banco de reservas a arrancada no final do período. Forte na defesa, o Spurs manteve o Bobcats com apenas 29% de acerto nas ações ofensivas para vencer o quarto por 24 a 13.

Splitter seguiu no banco no começo do segundo quarto e o San Antonio continuou com tranquilidade no comando do placar. O brasileiro voltou à quadra, ficou dois minutos, anotou dois pontos e saiu novamente. Apenas com Tony Parker e Richard Jefferson dos titulares em quadra, o Spurs manteve a folga e foi para o intervalo com 58 a 41 no placar.

Splitter voltou para o jogo após o intervalo e mesmo sem converter cestas, ajudou o San Antonio a colocar 20 pontos de vantagem pela primeira vez no confronto. O brasileiro então anotou mais quatro e colaborou com o bom desempenho do ataque do Spurs no período. Foram 32 no total. Com isso, a equipe fechou o quarto com 90 a 70.

Com a vitória praticamente garantida, o treinador Gregg Popovich poupou os titulares durante boa parte do último período. Splitter jogou mais cinco minutos, mas não voltou a anotar pontos. O Bobcats aproveitou para reduzir a diferença. No entanto, a vitória por 30 a 19 no quarto não foi suficiente para tirar a tranquilidade o Spurs no placar.

Memphis bate e Indiana e segue na zona de playoff

O Memphis Grizzlies deu um importante passo na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste. Jogando em casa, a equipe bateu o Indiana Pacers por 99 a 78 na noite deste sábado e segue na zona de classificação para a fase decisiva do atual campeonato.

Com boas atuções de Tony Allen e Zach Randolph, o Memphis conseguiu a 38ª vitória em 70 jogos na temporada. O primeiro foi o cestinha da partida com 19 pontos. O armador ainda colaborou com 11 rebotes para completar um "double-double". Já o pivô também conseguiu dois dígitos em dois fundamentos. Foram 17 pontos e dez rebotes.

Outra chave para a vitória do Memphis foi o bom funcionamento do sistema defensivo. O Grizzlies permitiu apenas 36% de acerto nos arremessos ao Indiana. Os donos da casa converteram 52%.

O Indiana também briga por uma vaga nos playoffs, mas na Conferência Leste. No entanto, o Pacers não vive um bom momento. Apesar do trinfo sobre o Chicago Bulls na sexta-feira, a equipe venceu apenas três dos últimos dez jogos e já vê a oitava colocação ameaçada pelo Charlotte Bobcats e o Milwaukee Bucks.

Portland bate o Philadelphia

Em um jogo de times que tentam se manter na zona de classificação para os playoffs, o Portland Trail Blazers conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado. Jogando em casa, a equipe venceu o Philadelphia 76ers por 110 a 101.

Com boas atuações de Gerald Wallace e Wasley Matthews, o Blazers conquistou a 40ª vitória na temporada e a terceira de forma consecutiva. A dupla colaborou, respectivamente com 25 e 28 pontos. Com o resultado, o time de Portland segue na sexta colocação da Conferência Oeste.

Para vencer, o time de Portland contou com bom desempenho nos tiros de longa distância. Foram 11 acertos em 23 tentativas de arremessos de três pontos. O armador Matthews foi o destaque nesta estatística. O jogador converteu seis em nove.

Já o Philadelphia amargou o 34º revés em 70 jogos. Assim como o Portland, o Sixers também vinha de duas vitórias seguidas, mas não conseguiu dar sequência ao bom momento apesar dos 24 pontos do armador reserva Lou Williams. Com issom, a equipe caiu uma posição e agora é o sétimo melhor time da Conferência Leste.
 

Leia tudo sobre: Tiago SplitterSan Antonio Spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG