Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com show de Marcus Thornton, Sacramento supera Golden State

Ala-armador anota 42 pontos e comanda vitória do Kings dentro de casa. Também como mandante, Utah bate Philadelphia

iG São Paulo |

O Sacramento Kings interrompeu nesta segunda-feira uma sequência de seis derrotas consecutivas. Em jogo de pontuação bastante elevada, bateu o Golden State Warriors dentro de casa por 129 a 119.

O ala-armador Marcus Thornton estava em noite inspirada: foi o cestinha da noite ao marcar 42 pontos para o Sacramento. O pivô Samuel Dalembert também teve desempenho decisivo para a vitória dos mandantes ao registrar 27 pontos e 16 rebotes.

O principal anotador do Golden State tem o mesmo sobrenome do destaque do Kings. Trata-se do ala Al Thornton, que saiu do banco para fazer 23 pontos ao acertar sete arremessos em oito tentados. Já o armador Monta Ellis teve 15 pontos e nove assistências.

O Warriors inaugurou o marcador com uma cesta de três de Dorell Wright, mas o Kings respondeu logo em seguida com 19 pontos consecutivos e assumiu o controle do jogo. A partir daí, os mandantes não foram mais ameaçados pelo oponente. No intervalo, venciam por 71 a 59.

O cenário da partida era o mesmo na segunda metade. A equipe californiana permanecia pontuando com facilidade e foi abrindo vantagem cada vez maior sobre o rival. A liderança chegou a atingir os 24 pontos (123 a 99) com pouco mais de cinco minutos para o encerramento do jogo, depois de um lance livre de Dalembert.

Com o resultado já definido, o Sacramento tirou o pé do acelerador nos minutos finais. O Golden State aproveitou para deixar a derrota um pouco menos vexatória.

Utah derrota Philadelphia

Outro mandante que se deu bem na rodada desta segunda-feira da NBA foi o Utah Jazz, que superou o Philadelphia 76ers por 112 a 107. Al Jefferson foi o grande comandante do triunfo do time local.

O pivô marcou 30 pontos, pegou 17 rebotes e distribuiu seis assistências. Contou ainda ajuda dos armadores Devin Harris e C.J. Miles, que fizeram 19 pontos cada um. Pelo Philadelphia, destaque para o ala Andre Iguodala, dono de 23 pontos, seis rebotes e seis assistências.

Leia tudo sobre: golden state warriorssacramento kingsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG