Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com show de LeBron, Miami atropela Atlanta fora de casa

Astro anota 43 pontos na vitória do Heat. Em Detroit, Knicks perde do Pistons e segue em má fase

iG São Paulo |

O Miami Heat não tomou conhecimento do Atlanta Hawks nesta sexta-feira. Mesmo atuando fora de casa, a equipe do sul da Flórida venceu com extrema facilidade pelo placar de 106 a 85 comandada por uma exibição de gala de LeBron James.

Getty Images
James comandou a maiúscula vitória do Heat
Ao acertar cinco bolas de longa distância, o MVP das duas últimas temporadas foi o cestinha do jogo com 43 pontos. O ala-pivô Chris Bosh registrou um “double-double” ao somar 17 pontos e dez rebotes. A outra estrela do Miami, o ala-armador Dwyane Wade, teve atuação mais discreta, com 14 pontos e cinco assistências.

O armador Mike Bibby jogava no Atlanta até o mês passado. Agora, com a camisa do Miami, encontrou sua ex-equipe pela primeira vez. Em 25 minutos de ação na partida, anotou apenas dois pontos e distribuiu seis assistências.

Os melhores atletas do Hawks no jogo vieram do banco. O ala Marvin Williams teve 15 pontos e três rebotes, enquanto o armador Jeff Teague contabilizou 13 pontos e seis assistências.

Os visitantes deram um show nos rebotes: apanharam 50, contra apenas 27 do time da casa. Além disso, tiveram aproveitamento muito melhor nos arremessos (53,5% a 44,3%). E poderiam ter chegado à vitória com facilidade ainda maior se não fossem os 16 desperdícios de posse de bola, ao passo que o Atlanta cometeu apenas cinco.

O Hawks até começou melhor o jogo e liderou durante os minutos iniciais. Contudo, sofreu a virada na reta final do primeiro quarto e viu a desvantagem ficar cada vez maior no decorrer da partida.

Com uma defesa agressiva e bastante eficiente, o Heat sofreu apenas 16 pontos no segundo período e chegou ao intervalo vencendo por 50 a 37. No retorno dos vestiários, os visitantes destacaram-se ofensivamente ao anotarem 36 pontos no terceiro quarto.

Ao final de três quartos, o placar era de 86 a 57 para o Miami. Como o resultado já estava definido, os técnicos colocaram em quadra os reservas nos minutos derradeiros.

Terceiro colocado do Leste, o Miami Heat volta a jogar já neste sábado, quando enfrenta dentro de casa o Denver Nuggets. O Atlanta, que está em quinto nesta mesma conferência, enfrenta o Detroit Pistons no domingo, também como mandante.

New York volta a perder

A fase do New York Knicks não é nada boa. Nesta sexta-feira, atuando fora de casa, perdeu do Detroit Pistons por 99 a 95. Com o resultado, acumulou a quarta derrota em cinco jogos.

O armador Toney Douglas e o ala-pivô Amar’e Stoudemire fizeram “double-double” e foram os destaques do New York. Ambos anotaram 20 pontos cada um. Douglas deu 11 assistências e Stoudemire pegou 12 rebotes. Já o ala Carmelo Anthony teve atuação discreta, com apenas seis pontos e quatro rebotes.

O Detroit teve a pontuação bem distribuída, tanto que seis jogadores atingiram o duplo dígito. O principal deles foi o ala Tayshaun Prince, com 16. O ala-pivô Chris Wilcox, que começou no banco, teve 13 pontos e 12 rebotes.

Leia tudo sobre: nbamiami heatatlanta hawksnew york knicks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG