Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com show de Huertas nas assistências, Caja vence na Lituânia

Com o resultado, o time espanhol mantém ainda esperança de se classificar para a fase seguinte da Euroliga

iG São Paulo |

O Caja Laboral manteve a chance de classificação a etapa seguinte da Euroliga 2010/11. Mesmo jogando fora de casa, o time do brasileiro Marcelinho Huertas derrotou o lituano Zalgiris Kaunas nesta quarta-feira por 95 a 89. Houve necessidade de uma prorrogação para se conhecer o vencedor.

Huertas foi um capítulo à parte na partida. O brasileiro deu um show nas assistências: foram 13 no total. Completou seus números com quatro pontos, cinco rebotes e duas bolas recuperadas.
 
O jogo começou com o representante espanhol jogando forte e dominando os dois quartos iniciais. Com isso, fechou o primeiro tempo com 19 pontos de vantagem: 52 a 33. Além de Huertas, destacaram-se também Teletovic e San Emeterio.

No segundo tempo, à equipe lituana cresceu de produção. Aproveitou-se do crônico problema dos rebotes defensivos do adversário e das mexidas equivocadas do técnico Dusko Ivanovic. Com isso, empatou o jogo e levou-o à prorrogação.
 
No tempo extra, o Caja Laboral voltou a jogar como nos dois quartos iniciais. Não deu chances ao time da casa e venceu por 10 a 4, fechando a partida em 95 a 89.
 
Tínhamos que vencer, pois só o resultado favorável nos interessava, deixando a equipe na briga para avançar na Euroleague, afirmou Huertas. O time jogou com muita determinação e mesmo quando o Zalgiris reagiu, tivemos o controle para voltar a crescer e vencer a partida.

As 13 assistências dada pelo brasileiro o transformaram em líder neste fundamento na Euroliga com média de 5,9 por jogo. Fico feliz em conseguir uma marca como essa, mas o mais importante foi o time vencer, que era o nosso objetivo, seguindo na luta pela classificação, disse Marcelinho.
 
O Caja Laboral volta à quadra no sábado (18), em seu ginásio, para enfrentar o Real Madrid, pela 12ª rodada da Liga ACB. Pela Euroliga, o time de Marcelinho Huertas encerra sua participação na primeira fase encarando o Partizan Belgrado, em território espanhol, no dia 23 de dezembro.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG