Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com show da defesa no segundo tempo, Lakers atropela o Dallas

Equipe limita Mavericks a apenas 31 pontos ao longo dos dois últimos quartos e conquista oitava vitória consecutiva

iG São Paulo |

A ótima fase do Los Angeles Lakers não parece ter fim. Nesta quinta-feira, não tomou conhecimento do Dallas Mavericks e atropelou o rival dentro de casa pelo placar de 110 a 82, chegando assim à oitava vitória consecutiva.

Com o resultado, o Lakers tem campanha de 54 vitórias e 20 derrotas e se consolida na segunda posição da Conferência Oeste. Abriu distância ainda maior em relação ao Dallas, que possui uma vitória a menos e duas derrotas a mais.

Getty Images
Kobe Bryant arremessa sobre Jason Terry
Kobe Bryant liderou o triunfo dos atuais campeões. O craque foi o cestinha do jogo com 28 pontos, apesar de ter errado 13 dos 21 arremessos que tentou. Somou ainda cinco rebotes e quatro assistências. O ala-pivô espanhol Pau Gasol somou 20 pontos e sete rebotes. O pivô Andrew Bynum (18 pontos e 13 rebotes) e o ala Lamar Odom (16 pontos e 11 rebotes) também apareceram bem ao registrarem “double-double”.

Pelo Dallas, o principal destaque foi o ala Dirk Nowitzki. O alemão somou 27 pontos e 13 rebotes no confronto. Apenas dois outros atletas da equipe pontuaram em duplo dígito: o ala Peja Stojakovic, com 13, e o armador Jose Juan Barea, com dez.

A defesa do Lakers realizou um bom trabalho na partida, limitando o rival a um aproveitamento de apenas 36,1% nos arremessos. Além disso, forçou o ataque adversário a 13 desperdícios de posse de bola – contra apenas sete erros cometidos ofensivamente.

A disputa foi muito parelha na metade inicial, tanto que os times se revezaram na ponta do marcador 11 vezes. Uma cesta de Lamar Odom nos segundos finais fez com que o Lakers terminasse o primeiro quarto dois pontos à frente (28 a 26). O placar seguiu apertado no período seguinte, mas os mandantes se sustentaram na liderança e foram para os vestiários ganhando por 54 a 51.

O ritmo de equilíbrio que dominou a partida no primeiro tempo acabou sumindo na segunda metade. Fruto da ótima marcação encaixada pelo time de Los Angeles, que sofreu somente 31 pontos ao longo dos dois últimos quartos.

Entre o final de terceiro período e o início do último, Lamar Odom converteu quarto arremessos consecutivos, sendo três deles de longa distância. O bom momento do ala possibilitou ao Lakers estender sua vantagem para a casa das duas dezenas (90 a 70), com pouco mais de dez minutos restantes.

Completamente batido, o Mavericks não conseguiu fazer nada para evitar a derrota. Muito pelo contrário: viu a desvantagem ficar ainda maior ao final da partida e teve sua série de cinco vitórias seguidas interrompida.

O Dallas segue na estrada e tentará a reabilitação no sábado, visitando o Golden State Warriors. Também longe de seus domínios, o Lakers encara o Utah Jazz já nesta sexta-feira.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbadallas mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG