Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com segundo quarto arrasador, Flamengo vence Joinville e é líder

Time carioca não se intimida com grande público no Ivan Rodrigues, aplica forte defesa e divide a liderança com o Pinheiros

iG São Paulo |

O Flamengo conseguiu importante resultado em Santa Catarina ao derrotar o Joinville por 90 a 80 nesta sexta-feira. A equipe carioca chega às 16 vitórias em 22 partidas disputadas e divide a liderança com o Pinheiros, que foi derrotado pelo Brasília. O time paulista leva vantagem no confronto direto. Os catarinenses se complicam e caem para a sétima posição, com 14 vitórias em 23 partidas.

Divulgação
Bábby Araújo anotou um "double-double"
A vitória flamenguista se construiu no segundo quarto da partida, vencido por 24 a 7. A defesa limitou os donos da casa a apenas sete pontos no período, sendo dois arremessos certos em 13 tentativas. O ala-pivô Jefferson fez oito de seus 11 pontos na partida no quarto. O pivô Bábby Araújo registrou um “double-double”, com 15 pontos e 12 rebotes.

Com 18 dos seus 29 pontos no segundo tempo, o ala Marcelinho Machado, do Flamengo, foi o cestinha do embate. Ele ainda distribuiu cinco assistências. “Foi uma vitória importante”, afirmou Marcelinho após a partida. “Acho que o time está encontrando seu melhor basquete no melhor momento possível que é essa reta final. Estamos nos preparando bem para a próxima fase”.

No Joinville, os destaques foram o armador Paulinho Boracini, com 21 pontos e sete assistências e o ala-pivô Luis Felipe Gruber que teve 18 pontos.

O primeiro quarto mostrou um equilíbrio entre os dois times. Voltando de contusão, o ala-pivô Gruber, do Joinville, anotou oito pontos para os anfitriões no período, vencido pelos catarinenses por 26 a 22.

Após o desastroso segundo quarto, o Joinville chegou a estar atrás por 17 pontos no terceiro quarto, mas com a boa atuação do armador Boracini, que fez 16 pontos no segundo tempo, a diferença ao fim do terceiro quarto era de apenas nove pontos, 67 a 58.

Para garantir a vitória, o treinador do Flamengo, Gonzalo Garcia, fortaleceu a defesa no garrafão, com Átila Santos ganhando mais minutos. Joinville, que não contou com o treinador Alberto Bial à beira da quadra por suspensão, teve dificuldades na seleção de arremessos e parava na defesa do Flamengo.

No domingo, o Flamengo folga, enquanto o Joinville tem confronto direto pela classificação às quartas de final, quando recebe o Minas no Ivan Rodrigues, às 11h de Brasília.

Leia tudo sobre: NBBJoinville

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG