Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com ritmo forte no fim, Miami bate Philadelphia e segue em alta

Heat domina partida no último quarto e vira pra cima do Philadelphia 76ers. Time da Flórida vence quarto jogo consecutivo

iG São Paulo |

O Miami Heat chegou à quarta vitória consecutiva nesta sexta-feira. Atuando dentro de casa, bateu o Philadelphia 76ers por 111 a 99, graças ao forte ritmo imposto no último quarto da partida.

Os rebotes fizeram a diferença em favor do time da Flórida. Foram 49 apanhados pelos jogadores do Miami no jogo, enquanto o Philadelphia somou apenas 31.

Dwyane Wade foi o melhor jogador em quadra. O ala-armador do Miami anotou 39 pontos, pegou 11 rebotes e ficou muito próximo do “triple-double” ao distribuir oito assistências.

Os outros dois astros do Miami também registraram grandes atuações. LeBron James somou 32 pontos e dez rebotes. Chris Bosh marcou 20 pontos e pegou os mesmos dez rebotes.

Os dois principais destaques do Philadelphia saíram do banco. O armador Louis Williams fez 25 pontos e deu cinco assistências. Já o ala Thaddeus Young contabilizou 15 pontos e oito rebotes.

A partida foi marcada pela inconstância das duas equipes. No primeiro quarto, o Philadelphia foi melhor e venceu por 27 a 20. Mas Wade, que estava zerado até então, anotou 19 pontos no segundo período e comandou a reação do Miami, que conseguiu chegar ao intervalo em vantagem (51 a 50).

O equilíbrio permaneceu ditando o ritmo do duelo na volta dos vestiários. Os times se alteraram bastante na liderança do marcador durante o terceiro quarto. As bolas de três de Louis Williams na reta final ajudaram o Philadelphia a terminar o período cinco pontos à frente (82 a 77).

Mas o Heat resolveu a situação nos 12 minutos finais ao dominar o rival dos dois lados da quadra. A defesa mostrou-se bastante eficiente e limitou o Sixers a apenas 17 pontos no último quarto. O ataque também fluiu muito bem e produziu 34 pontos – o dobro do que fez o adversário.

Desta maneira, o Miami igualou o número de vitórias do Boston Celtics. No entanto, permanece atrás do time de Massachusetts na classificação da Conferência Leste porque possui 22 derrotas – uma a mais que o rival.

O próximo jogo do Philadelphia será na segunda-feira, fora de casa, contra o Chicago Bulls. Também como visitante, o Miami encara o Cleveland Cavaliers na terça-feira.

Leia tudo sobre: nbamiami heatphiladelphia 76ers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG