Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com reforço de Leandrinho, NBB começa com três partidas

Ala/armador do Flamengo será a maior atração da quarta edição do torneio, que terá a largada neste sábado

iG São Paulo |

Com direito a contar com um jogador de NBA desfilando pelas quadras brasileiras, começa neste sábado o principal campeonato de basquete do país. A quarta edição do NBB (Novo Basquete Brasil) dará sua largada neste sábado, com três partidas. E as principais atrações estarão reservas, como não poderia deixar de ser, para o confronto entre Flamengo e Paulistano/Unimed, no Ginásio do Tijuca, a partir das 12h, que contará com o ala/armador Leandrinho Barbosa como a maior estrela do duelo, vestindo a camisa flamenguista.

Com o locaute da NBA, Leandrinho assinou contrato com o time carioca até o final do impasse na liga profissional americana. O ala/armador estava longe das quadras brasileiras desde a temporada 2003, quando foi para os Estados Unidos defender o Phoenix Suns e, posteriormente, o Toronto Raptors.

Veja também: Leandrinho empresta cartaz de NBA ao NBB

"Estou vivendo um momento muito feliz na minha vida, podendo jogar novamente no meu país e em um time tão forte e com uma torcida tão maravilhosa quanto o Flamengo. Desde que fui para os EUA, o basquete brasileiro evoluiu muito. Hoje, temos uma liga forte, com equipes de alto nível e vai ser uma ótima experiência. O Flamengo buscou reforços e montou uma equipe muito boa, que tem chances de brigar pelo título. Espero poder ajudar", disse Leandrinho.

Leia também: Desafio de Leandrinho é bater marcas que obteve 8 anos atrás

Além de Leandrinho, a torcida do Flamengo poderá acompanhar o desempenho dos demais reforços do time para o torneio e novamente brigar pelo título, após terminar em quarto lugar na temporada 2010/11. Estarão em quadra diante do Paulistano o ala/pivô Kammerichs, bronze com a Argentina em Pequim 2008, e primeiro medalhista olímpico a atuar no NBB; o pivô Caio Torres, membro da seleção brasileira que conquistou a vaga para Londres 2012 no Pré-Olímpico de Mar Del Plata; e o ala/armador norte-americano David Jackson, eleito MVP da Liga Argentina na temporada 2008/09.

Rio-São Paulo na abertura

Divulgação
Arnaldinho é um dos reforços do Tijuca para o NBB
O jogo que marcará a abertura oficial do NBB 2011/12 irá reunir o Tijuca e o Pinheiros/Sky, a partir das 10h, no Rio, com transmissão ao vivo pelo Sportv. O duelo Rio-SP terá como destaque o primeiro jogo do Tijuca na história da competição, justamente contra o atual campeão paulista.

O Tijuca, que chegou ao NBB após ter vencido a Super Copa Brasil no ano passado, se reforçou para o nacional, trazendo vários jogadores experientes, como o armador Manteguinha, o ala/armador Arnaldinho e o pivô Coloneze. O objetivo é levar o time para os playoffs. Já o Pinheiros, animado com a conquista do Campeonato Paulista, manteve a mesma base para o torneio."Estamos tendo pouco tempo entre um campeonato e o outro. Fomos bem no Paulista, mas agora temos de colocar o pé no chão, deixar a euforia de lado e ter foco, voltar a ter outros objetivos", declarou o técnico Cláudio Mortari.

Veja ainda: Pinheiros quebra tabu com título do Paulista de basquete

A rodada será completada com mais uma partida, com o Unitri/Universo, campeão mineiro de 2011, encarando o Araraquara, no ginásio do UTC, às 18h. Os paulistas passaram por uma reformulação da equipe e apostam na experiência do ala/armador Luisinho e do pivô Davisson, dois dos remanescentes da última temporada, para tentar surpreender no triângulo mineiro. Já os mineiros mantiveram a base do último NBB e trouxeram o pivô Leonardo Waskiewics, do ala Luis Gruber e do armador Henrique Coelho para tentar subir na tabela este ano.

Divulgação
O técnico Cláudio Mortari pediu para os jogadores do Pinheiros esquecerem a festa do título paulista

Leia tudo sobre: NBBbasquetetijucapinheirospaulistanoLeandrinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG