Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com ótimo primeiro tempo, Chicago leva a melhor contra Utah

Armador Derrick Rose brilha, comanda equipe nos tiros de três pontos e aproxima o Bulls do Celtics na briga pelo topo do Leste

iG São Paulo |

AP
Luol Deng e Andrei Kirilenko brigam pela bola
O Chicago Bulls conseguiu mais uma vitória. Com um primeiro tempo arrasador, a equipe venceu o Utah Jazz por 118 a 100 na noite deste sábado, garantiu o sexto triunfo consecutivo na temporada e se aproximou do Boston Celtics na briga pela primeira posição da Conferência Leste.

Para vencer, o Chicago contou com boa atuação de Derrick Rose e Luol Deng. Cada um fez 26 pontos. No entanto, o cestinha da partida foi do Utah. O pivô Al Jefferson anotou 33 pontos e pegou 18 rebotes, mas não evitou a 33ª derrota do Jazz na temporada.

Outra chave para a vitória do Chicago foi o ótimo desempenho nos arremessos de longa distancia. Foram 18 acertos em 32 tentativas de três pontos. Rose foi o destaque nesta estatística com cinco acertos.

Foi a 47ª vitória do Bulls em 65 jogos na temporada. Com o triunfo, o time de Chicago se aproximou ainda mais da briga pela ponta da Conferência Leste. A equipe tem uma vitória a mais do que o Boston (primeiro colocado), mas tem uma derrota a mais e é superado no confronto direto.

O jogo

O Chicago começou o duelo deste sábado de forma arrasadora. Com 11 pontos seguidos e sem ser vazado na defesa nos três primeiros minutos, o Bulls obrigou o treinador Tyrone Corbin a gastar um pedido de tempo pelo Utah logo no principio de partida.

Apesar de conseguir os primeiros pontos no jogo, o Jazz seguiu amplamente dominado pelo Bulls. Com Derrick Rose inspirado (17 pontos) e ótimo desempenho nos tiros longos (oito acertos em 13 tentativas de três pontos), o Chicago colocou a diferença entre as equipes na casa de 20 ao final do quarto: 37 a 17.

AP
Marcado por Al Jefferson, armador Derrick Rose tenta passe para o Chicago

O panorama de domínio do Chicago não mudou no começo do segundo quarto. A diferença entre as equipe chegou pela primeira vez aos 30 pontos na metade do período. Com os reservas em quadra, o ritmo diminuiu e o Bulls não conseguiu mais ampliar a vantagem. Com isso, o primeiro tempo terminou com 68 a 41 para os donos da casa.

O Chicago não conseguiu repetir no terceiro período a boa produção ofensiva do primeiro tempo. O aproveitamento de ataque do Chicago caiu para 49% e o Jazz aproveitou para reduzir a desvantagem. Com a vitória no quarto por 30 a 20, o time de Utah reduziu a desvantagem para 17 (88 a 71).

No período final, o Bulls voltou a ter uma boa produção ofensiva e evitou a recuperação do Utah. O equilíbrio do quarto fez com que o time de Chicago tivesse tranquilidade no placar para garantir mais um triunfo.
 

Leia tudo sobre: Derrick RoseChicago Bulls

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG