Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com ótima atuação de Nenê, Denver vence Washington fora de casa

Pivô brasileiro marcou 21 pontos e nove rebotes para o Nuggets. Bolas de três pontos foram decisivas para a vitória dos visitantes

iG São Paulo |

Nenê Hilário brilhou e o Denver Nuggets venceu o Washington Wizards fora de casa por 120 a 109 nesta terça-feira. O pivô brasileiro acertou oito dos nove arremessos que arriscou durante a partida e anotou 21 pontos para os visitantes, além de ter apanhado nove rebotes.

Quem também apareceu bem pelo Denver no confronto foi o ala Carmelo Anthony, dono de 23 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Quatro outros jogadores do time do Colorado passaram dos dez pontos: os armadores Chauncey Billups (15) e Ty Lawson (17), o ala-armador Aaron Afflalo (18) e o ala Al Harrington (21).

O Washington teve o cestinha do jogo: o armador Nick Young, que marcou 26 pontos. O ala-pivô Andray Blatche também se destacou pela equipe da capital norte-americana ao somar 25 pontos, nove rebotes e quatro assistências. Já o armador calouro John Wall registrou um “double-double”: foram dez pontos e 13 assistências para o jovem atleta, primeira escolha do Draft de 2010.

As duas equipes demonstraram boa pontaria, tanto que tiveram aproveitamento acima de 50% nos arremessos. Mas as bolas de três fizeram a diferença em favor do Nuggets: foram 12 tiros certeiros de longa distância, enquanto o Wizards converteu apenas dois.

AP
Nenê Hilário dá enterrada e marca dois dos seus 21 pontos na vitória do Nuggets

Mesmo jogando na casa do adversário, o Denver não demorou muito tempo para se impor dentro de quadra. Após encaixar uma sequência de 12 pontos consecutivos, abriu 19 a 8 no marcador com cerca de cinco minutos por jogar no primeiro quarto. Daí em diante, a vantagem jamais escapou das mãos da equipe visitante.

O Wizards bem que tentou não perder o oponente de vista, mas não conseguia encontrar uma maneira de brecar o ataque adversário. Foram 35 pontos anotados pelo Denver no segundo quarto, o que permitiu que a equipe fosse para o intervalo com 12 pontos de frente (68 a 56).

A situação da partida no retorno dos vestiários não mudou. Perdidos defensivamente, os mandantes deixaram o rival se distanciar com folga ainda maior. Uma cesta de três de Harrington nos segundos finais do terceiro período deu ao Nuggets uma superioridade no marcador de 17 pontos (96 a 79).

Harrington teve ótimo desempenho no último quarto, quando o Denver já contava com os seus reservas em quadra. O ala marcou 15 dos seus 21 pontos durante os 12 minutos finais. O Washington, por sua vez, apresentou discreta melhora em relação às etapas anteriores do jogo e conseguiu deixar o revés um pouco menos elástico. Mas passou longe de incomodar a vitória dos visitantes.

Com o resultado, o Nuggets abre com o pé direito a sua maratona de cinco jogos seguidos fora de casa.

Leia tudo sobre: denver nuggetsnbanenê hiláriowashington wizards

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG