Tamanho do texto

Jogador não conseguirá se recuperar em tempo de ajudar o Memphis na briga por uma vaga nos playoffs

Rudy Gay está fora da temporada
Getty Images
Rudy Gay está fora da temporada
O Memphis Grizzlies terá problemas para seguir na briga por um lugar nos playoffs da Conferência Oeste. Isso por que a equipe não poderá mais contar com Rudy Gay. Com uma lesão no ombro, o jogador ficará de fora do restante da temporada.

Segundo o site norte-americano CBS Sports, Gay teve confirmada a necessidade de uma cirurgia para se recuperar de uma lesão no ombro. Com isso, o afastamento que foi dado inicialmente como duas semanas quando o atleta se machucou no dia 15 de fevereiro subiu para o restante do campeonato.

Segundo o jornal norte-americano "Memphis Commercial Appeal", a decisão foi tomada após o encontro do jogador com o cirurgião Dr. James Andrews.

"Eu nunca tinha me machucado gravemente", lamentou o jogador. "E realmente não há nenhuma proteção que possa ajudar. Eu vou ter mesmo que passar pela cirurgia".

Desde a saída de Gay da equipe, o Memphis soma oito vitórias em 14 jogos. Com o desempenho, a equipe consegue se segurar na oitava colocação no Oeste (posição limite para avançar até os playoff).

O Grizzlies tenta voltar aos playoffs após cinco temporadas. Nas últimas três vezes em que esteve na fase decisiva, a equipe foi eliminada sem nem sequer conseguir uma vitória. Portanto, segue sem triunfo de pós-temporada desde que a franquia se mudou para Memphis em 2002.

Gay era o segundo principal artilheiro da equipe antes de se machucar. O jogador tinha média de 19,8 pontos por jogo na atual temporada. O atleta ainda colaborava com 2,8 assitências além da boa média de 47,1% de acerto nos tiros de três pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.