Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com Kevin Durant inspirado, Oklahoma City vence Miami

Astro é o cestinha da partida com 29 pontos e comanda triunfo fora de casa do Thunder, o quinta consecutivo da equipe

iG São Paulo |

O Oklahoma City Thunder deu sequência à ótima fase que atravessa. Conquistou nesta quarta-feira a quinta vitória consecutiva ao derrotar o Miami Heat fora de casa por 96 a 85.

Kevin Durant foi o principal responsável pela manutenção da série invicta do Thunder. O astro foi o cestinha da noite com 29 pontos e ainda somou sete rebotes e seis assistências. O armador Russell Westbrook teve atuação discreta: marcou 18 pontos e deu cinco assistências, mas cometeu seis desperdícios de posse de bola.

No Miami, o ala-pivô Chris Bosh e o ala-armador Dwyane Wade anotaram 21 pontos cada um. Bosh ainda teve um “double-double” ao apanhar 11 rebotes. Wade pegou seis. Já o ala LeBron James registrou 19 pontos, oito rebotes e três assistências.

O desempenho do trio de estrelas, no entanto, não foi suficiente para fazer o Miami aumentar sua série de vitórias. Antes da derrota desta quarta, a equipe havia vencido os três compromissos anteriores.

O Thunder foi bastante superior nos rebotes: pegou 51, contra 40 do Heat. Deu também mais tocos (8 a 4) e acertou nove bolas de três pontos, contra apenas três do rival.

Com o jogo muito concentrado em Chris Bosh e LeBron James nos minutos iniciais, o Miami viu os visitantes largaram à frente na partida. O Oklahoma City terminou o primeiro quarto seis pontos à frente (24 a 18). E a vantagem chegou a ser de 13 pontos (39 a 26) depois da linda ponte aérea que começou no passe de Westbrook e foi concluída na enterrada de Durant, quando restavam pouco menos de seis minutos para o intervalo.

Mas o Heat conseguiu se aproximar ainda antes do final da primeira metade. Ao engatar uma corrida de 12 pontos a três nos minutos finais do segundo quarto, foi para o intervalo perdendo por somente um ponto (46 a 45).

Os mandantes empataram a partida em 46 pontos depois de um lance livre de Erik Dampier no princípio do terceiro quarto. E poderiam até ter virado o jogo, caso o pivô tivesse acertado seu primeiro arremesso. O Thunder reagiu logo no ataque seguinte, voltou a liderar o jogo e não deixou mais a superioridade escapar pelo restante do confronto.

Durante o último quarto, a vantagem dos visitantes voltou a atingir os dois dígitos. Sem encontrar respostas para deter o inspirado Durant, o Miami não conseguia reagir na medida que o jogo se aproximava do desfecho e acabou sendo derrotado.

Leia tudo sobre: miami heatnbaoklahoma city thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG