Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com forte ataque, Limeira vence e sai na frente de São José

Comandado pelos armadores Ronald Ramon e Eric Tatu, equipe da casa conquista vitória no primeiro jogo dos playoffs do NBB

iG São Paulo |

Limeira aproveitou o fato de jogar dentro de casa nesta quinta-feira e saiu na frente nas oitavas de final do NBB. Com o controle das ações desde o início da partida, conquistou a vitória sobre São José por 90 a 76 sem grandes dificuldades.

Os armadores foram os responsáveis pelo triunfo de Limeira. Com boa pontaria nos chutes de longa distância, o dominicano Ronald Ramon foi o cestinha do jogo com 25 pontos. Já Eric Tatu somou 19 pontos, três rebotes e três assistências. Outros dois destaques dos mandantes no confronto foram os pivôs André Bambu e Daniel Alemão, com 12 pontos cada um.

O principal anotador de São José foi o armador Fúlvio de Assis, que fez 15 pontos e ainda distribuiu cinco assistências. O pivô Murilo Becker apareceu com 13 pontos e cinco rebotes. Outro atleta dos visitantes que pontuou em duplo dígito foi o pivô reserva Wanderson Trigueiro, com dez pontos.

Os jogadores de São José pegaram cinco a rebotes a mais do que os adversários: 26 a 21. Além disso, o time do Vale do Paraíba somou mais assistências (17 a 14). Mas o que fez a diferença em favor de Limeira foi o aproveitamento de 61,5% nos arremessos, índice bem superior aos 42,37% atingido pelo rival.

No princípio do confronto, muito equilíbrio e proximidade entre as equipes no marcador. Mas o time da casa engatou um bom ritmo ofensivo no final do primeiro quarto e abriu seis pontos de frente sobre o rival (25 a 19).

Limeira disparou em seguida e não deu mais chances para o rival. A defesa bastante eficiente encaixada no segundo período limitou as ações do ataque adversário, que acertou apenas cinco arremessos convertidos em 18 tentados e produziu somente 12 pontos. Os locais foram para o intervalo ganhando por 44 a 31.

São José conseguiu voltar dos vestiários melhor postado ofensivamente. Contudo, não se reaproximou no marcador de maneira ameaçadora porque não conseguiu brecar o sistema ofensivo do oponente. Limeira seguiu com o controle do jogo até o fim e confirmou a vitória no primeiro jogo da série.

"Vencer a primeira partida é sempre muito importante”, afirmou depois do confronto Ronald Ramon. “Jogamos como um time, especialmente na defesa, com muita intensidade. Temos agora que manter o foco porque a série é longa".

A série agora se muda para São José dos Campos. O próximo jogo acontecerá no domingo, às 12h.

Leia tudo sobre: ronald ramonnbberic tatufulvio de assis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG