Lista anunciada pelo treinador Julio Lamas inclui os atletas que atuam na NBA e o armador Juan Pablo Figueroa, do Pinheiros

O treinador da seleção da Argentina, Julio Lamas , divulgou nesta quarta-feira os 15 jogadores convocados para a disputa do Pré-Olímpico, que será realizado no país a partir do dia 30 de agosto. A lista inclui todos os principais atletas do país que atuam na NBA, além do armador Juan Pablo Figueroa, que joga no Brasil pelo Pinheiros.

Um dos pontos que mais chamaram a atenção na lista é a presença do armador Pepe Sánchez, que atua na Weber Bahía Estudiantes. O armador, de 34 anos, retorna à seleção depois de um período de cinco anos afastado.

Outro veterano lembrado por Lamas é Fabricio Oberto, de 36 anos de idade. O pivô optou por retomar a carreira e voltou a treinar nos últimos meses, depois de ter anunciado a aposentadoria em novembro de 2010 por conta de problemas cardíacos .

Comandante do Obras Sanitarias, time campeão do Torneio Interligas com a vitória sobre o Pinheiros na decisão , Lamas chamou apenas um dos seus comandados na equipe para fazer parte da seleção: o pivô Juan Pedro Gutierrez.

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. As duas melhores seleções serão premiadas com classificação direta às Olimpíadas de Londres. As equipes que ficarem em terceiro e quarto lugares tentarão a vaga no Pré-Olímpico Mundial.

A Argentina está no Grupo B. Terá como adversários na primeira fase Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai. O Brasil faz parte do Grupo A, ao lado de Canadá, Cuba, República Dominicana e Venezuela.

Confira a lista dos pré-convocados argentinos para o Pré-Olímpico:

Jogador Posição Idade Clube
Pablo Prigioni Armador 34 anos Real Madrid/ESP
Pepe Sánchez Armador 34 anos Weber Bahía Estudiantes
Juan Pablo Figueroa Armador 25 anos Pinheiros/BRA
Manu Ginobili Ala-armador 33 anos San Antonio Spurs/EUA
Carlos Delfino Ala-armador 28 anos Milwaukee Bucks/EUA
Hernán Jasen Ala 33 anos Estudiantes/ESP
Andrés Nocioni Ala 31 anos Philadelphia 76ers/EUA
Alfredo Quinteros Ala 32 anos Zaragoza/ESP
Leonardo Gutiérrez Ala-pivô 33 anos Peñarol
Luis Scola Ala-pivô 31 anos Houston Rockets/EUA
Leonardo Mainoldi Ala-pivô 26 anos Fuenlabrada/ESP
Guillermo Kammerichs Ala-pivô 31 anos Regatas Corrientes
Juan Pedro Gutierrez Pivô 27 anos Obras Sanitarias
Fabricio Oberto Pivô 36 anos Sem clube
Martín Leiva Pivô 31 anos Peñarol

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.