Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com desfalques importantes Denver bate Minnesota fora de casa

Equipe jogou sem jogadores essenciais, como o brasileiro Nenê e Carmelo Anthony, mas contou com inspirado Chauncey Billups

iG São Paulo |

Carmelo Anthony, com a família por causa do falecimento da irmã e o brasileiro Nenê Hilário, com dores nas costas, não jogaram. Mesmo com essas importantes ausências o Denver Nuggets superou o Minnesota Timberwolves, fora de casa, nesta quarta-feira, por 119 a 113

Além dos dois jogadores, Kenyon Martin e o reserva Al Harrington também ficaram de fora por lesão.

O armador Chauncey Billups mais uma vez foi o destaque do Denver. Ele fez 36 pontos, 15 deles no último quarto e acertou todos os seis arremessos de três. O contrário de Shelden Williams, que errou as cinco tentativas para três e anotou 12 pontos, além de cinco assistências e três roubadas de bola.

Arron Afflalo contribuiu com 17 e Ty Lawson deixou o banco para fazer 19 pontos. O pivô Chris Andersen anotou 11 pontos, pegou sete rebotes e deu dois tocos.

Pelo Minnesota, Kevin Love teve mais uma grande atuação. O ala-pivô fez 26 pontos e apanhou 14 rebotes, seis deles ofensivos e ainda deu cinco assistências. O cestinha da equipe foi Michael Beasley com 33 pontos, acertando 12 de 20 chutes. O armador Luke Ridnour contribuiu ao acertar 80% dos arremessos (oito de dez) e anotar 20 pontos, além de servir oito vezes para a cesta.

O Denver consegue a segunda vitória consecutiva depois de passar três jogos sem vencer. O Timberwolves não atingiu o terceiro triunfo seguido e tem apenas oito na temporada. As duas equipes só voltam a jogar no primeiro dia de 2011.

Ao contrário do que aconteceu nas últimas partidas do Nuggets, desta vez a equipe conseguiu a vitória no último quarto. Incluindo o triunfo contra o mesmo Minnesota no dia 18 de dezembro, o time esteve péssimo nos quartos períodos e perdeu ao menos três jogos nos 12 minutos finais.

Desta vez o Timberwolves começou na frente e no primeiro quarto contou com a boa atuação de Love, que fez 20 pontos e pegou oito rebotes antes do intervalo, para abrir sete pontos de vantagem no período inicial: 30 a 23.

Billups fez o máximo para manter o seu time no jogo. Ele acertou quatro de cinco arremessos e fez 14 pontos na primeira metade e tão só por isso os visitantes foram para os vestiários perdendo por apenas seis pontos: 59 a 53.

O armador do Denver e o ala-pivô do Minnesota viveram momentos distintos na segunda parte. O jogo de Billups só melhorou, ele acertou cruciais chutes de três e fez 15 pontos apenas no último quarto. Love, por sua vez, conseguiu apenas mais seis pontos nos 24 minutos finais e os mandantes acabaram perdendo a vantagem e o jogo.
 

Leia tudo sobre: Denver NuggetsMinnesota TimberwolvesNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG