Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com defesa forte, New Orleans humilha o Atlanta fora de casa

Hawks anotou 59 pontos na partida, menor pontuação dos últimos 42 anos da franquia. Em Washington, Suns passou pelo Wizards

iG São Paulo |

O New Orleans Hornets, que atravessa ótima fase, conquistou sua sétima vitória consecutiva em grande estilo. Mesmo atuando fora de casa, humilhou o Atlanta Hawks: venceu por 100 a 59.

Chris Paul foi o destaque do atropelamento dos visitantes. O armador foi o cestinha do jogo com 16 pontos e distribuiu ainda oito assistências durante os 29:42 minutos que permaneceu em quadra. O ala-pivô David West e o ala-armador Marco Belinelli contribuíram com 15 pontos cada um.

O líder da pontuação do Atlanta foi o ala-armador Jamal Crawford, que fez 14 pontos. O ala-pivô Josh Smith apareceu com 13 pontos e oito rebotes, mas cometeu cinco desperdícios.

Os 59 pontos anotados nesta noite foram a pontuação mais baixa do Hawks desde que a franquia se mudou para Atlanta, há 42 anos. A péssima pontaria justifica o recorde negativo. Em 79 arremessos tentados, apenas 23 acertaram o alvo – o que resulta num pífio aproveitamento de 29,1%.

AP
Chris Paul encara a marcação de Maurice Evans

O Hornets foi superior também nos rebotes (55 a 32), nas assistências (26 a 11), nos roubos de bola (8 a 5) e nos tocos (5 a 3).

O primeiro quarto de partida ainda foi equilibrado e terminou com vitória de apenas dois pontos (19 a 17) do New Orleans, após sete mudanças entre as equipes na liderança do marcador. Mas as coisas começaram a fugir do controle a partir do período seguinte.

Os visitantes venciam no intervalo por 49 a 34. A boa defesa aplicada sobre o rival na primeira metade mostrou-se ainda mais eficiente no segundo tempo: permitiu somente 25 pontos do Hawks ao longo dos dois últimos quartos e fez com que o Hornets disparasse no marcador.

Phoenix bate Washington

O Phoenix Suns também se deu bem nesta sexta-feira como visitante. Comandado pelos 25 pontos e oito rebotes do ala-pivô Channing Frye, superou o Washington Wizards por 109 a 91.

O armador Steve Nash (17 pontos e 14 assistências), o pivô Marcin Gortat (13 pontos e 14 rebotes) e o ala Vince Carter (12 pontos e dez rebotes) marcaram “double-double” e também se destacaram pelo Phoenix.

Também com 25 pontos e oito rebotes, o armador Nick Young foi o principal atleta do Washington. O ala Rashard Lewis contribuiu com 16 pontos e 12 rebotes. Já o armador calouro John Wall somou 11 pontos e 14 assistências.

Leia tudo sobre: new orleans hornetsatlanta hawksnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG