Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com defesa forte na segunda metade, Dallas atropela New Orleans

Comandado pelos 32 pontos do alemão Dirk Nowitzki, Mavericks conclui temporada regular com a quarta vitória consecutiva

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks recebeu a visita do New Orleans Hornets nesta quarta-feira. Depois de uma primeira metade equilibrada, a equipe texana dominou o jogo nos dois últimos quartos e atropelou o oponente pelo placar de 121 a 89.

Com o resultado, o Dallas termina a temporada regular na terceira posição do Oeste. Foram 57 vitórias ao longo dos 82 jogos que disputou. Já o New Orleans somou 46 triunfos e ficou em sétimo lugar.

Dirk Nowitzki foi quem comandou o resultado positivo do Dallas. O ala anotou 32 pontos e ainda pegou seis rebotes. O armador reserva Jose Juan Barea contribuiu com 14 pontos, oito assistências e cinco rebotes.

O grande nome do New Orleans foi Jarrett Jack. O armador saiu do banco para marcar 22 pontos e distribuir sete assistências. Chris Paul, titular da posição, fez sete pontos e oito assistências durante os apenas 25 minutos que esteve em quadra.

A metade inicial foi marcada pelo equilíbrio e pelo intenso ritmo dos ataques, que pontuavam sem grandes dificuldades contra as defesas rivais. A cesta de três pontos de Barea no último segundo fez com que o Mavericks vencesse o primeiro quarto por 28 a 27.

O Hornets retomou a ponta no marcador logo no princípio do segundo período e se consolidou na liderança. Chegou aos vestiários com três pontos de superioridade (61 a 58). Mas as chances de vitória dos visitantes morreram no intervalo.

Comandado por Nowitzki, o Dallas continuou com o mesmo forte ritmo ofensivo que já havia desempenhado no começo do confronto. A diferença é que a defesa passou a funcionar muito bem e limitou o oponente a apenas 28 pontos durante os dois últimos quartos.

A vantagem do Dallas foi crescendo gradativamente na medida que o encerramento do jogo se aproximava, muito por conta da ausência dos titulares do New Orleans nos minutos finais. Sem dificuldades, o time do Texas concluiu a temporada regular com sua quarta vitória consecutiva.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbanew orleans hornets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG