Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com brasileiros, seleção do mundo perde para os EUA

Norte-americanos levaram a melhor no "Nike Hoop Summit" disputado em Portland, mas Lucas Bebê foi elogiado por revista

iG São Paulo |

Os EUA levaram a melhor contra a seleção do mundo. No "Nike Hoop Summit", evento organizado pela empresa de material esportivo, disputado em Portland, o time júnior norte-americano venceu por 92 a 80 um combinado que reuniu os brasileiros Lucas Bebê e Raulzinho Neto. O jogo ocorreu na noite deste sábado.

Bebê é um pivô de apenas 19 anos e 2,13m, que atua no Asefa Estudiante, da Espanha. Ele jogou 13 minutos; pegou seis rebotes e anotou quatro pontos. Foi elogiado pela revista norte-americana "Sports Illustrated", considerada a bíblia do esporte nos EUA. Segundo o magazine, "Bebê é magro, mas muito bom ofensivamente". A reportagem diz também que ele é uma potencial escolha de primeira rodada no próximo "NBA Draft", marcado para 23 de junho.

Conforme o iG noticiou, os agentes do pivô brasileiro ainda não decidiram se ele vai participar ou não do recrutamento.

O armador Raulzinho também tem 19 anos, mas uma experiência com seleção que Bebê não tem. O jogador do Minas Tênis participou do Mundial da Turquia em agosto do ano passado. No jogo deste sábado, Raulzinho atuou quatro minutos a mais do que Bebê. Nos 17 minutos em que esteve em quadra anotou os mesmos quatro pontos e deu igual número de assistências.

Apesar da vitória norte-americana, o grande destaque do jogo foi o congolês Bismarck Biyombo. O jogador africano produziu o primeiro "triple-double" da história do evento ao marcar 12 pontos, pegar 11 rebotes e conseguir dez bloqueios.

Muito elogiado e sendo comparado a Ben Wallace, o jovem africano de apenas 18 anos listou Kevin Love e Kevin Garnett como os jogadores nos quais se espelha. O atleta ainda citou intensidade e atuação defensiva como suas características.


Leia tudo sobre: Lucas Bebê

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG