Tamanho do texto

Jogando em casa, time de Los Angeles conseguiu mais uma vitória. Jovem pivô fica perto de "triple-double"

Blake Griffin comemora jogada
AP
Blake Griffin comemora jogada
Em duelo de duas equipes na parte debaixo da tabela, o Los Angeles Clippers levou a melhor sobre o Cleveland Cavaliers na tarde deste sábado. Jogando em casa, o time californiano contou com ótima atuação de Blake Griffin para vencer por 100 a 92.

Griffin foi o destaque da partida. O jovem pivô do Clippers foi o cestinha do duelo com 30 pontos. O jogador ainda ficou próximo de um "triple-double" ao pegar oito rebotes e distribuir oito assistências.

Com o desempenho do pivô, o Clippers garantiu o 27º triunfo em 70 jogos na temporada. A campanha classifica a equipe apenas na décima terceira colocação da Conferência Oeste. Com apenas mais 12 partidas por fazer e dez vitórias a menos do que o Memphis Grizzlies, oitavo colocado e primeiro time na zona de classificação para os playoffs, o time californiano tem poucas chances de avançar para a fase decisiva.

Pelo lado do Cleveland, o principal nome neste sábado foi o ala J.J. Hickson. O jogador fez 28 pontos e pegou nove rebotes. No entanto, a boa atuação do atleta não evitou a 55ª derrota da equipe no campeonato. O Cleveland venceu apenas 13 jogos, não tem mais chances de ir para os playoffs e segue com a pior campanha entre todas as 30 equipes da liga.

Outra chave para a vitória do time de Los Angeles foi o bom desempenho nos tiros de longa distância. Foram nove acertos nas tentativas de três pontos. O destaque nesta estatística foi o armador Eric Gordon. O jogador conseguiu converter seis das dez tentativas que fez.

Curiosamente, o bom desempenho nos tiros de longa distância foi timido no melhor momento da equipe californiana. Com apenas duas bolas de três pontos, o Clippers virou o jogo no segundo quarto após perder por 28 a 25 nos primeiros 12 minutos e foi para o intervalo em vantagem: 54 a 50.

O segundo tempo começou bastante equilibrado. O empate no terceiro período levou a partida para os 12 minutos decisivos com apenas quatro pontos separando as equipes. Com boa atuação defensiva, o Clippers segurou o ataque do Cavaliers, permitiu apenas 14 pontos e garantiu o triunfo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.