Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com boa atuação de Dwight Howard, Orlando domina Lakers

Estrela do Magic faz ótima partida e ajuda equipe da Flórida a colocar um ponto final no bom momento do time de Los Angeles

iG São Paulo |

O Orlando Magic acabou com o bom momento do Los Angeles Lakers na temporada. Jogando em casa, o time da Flórida venceu por 89 a 75 e evitou o quinto triunfo consecutivo da equipe californiana.

Para conseguir a 35ª vitória em 56 jogos na temporada, o Orlando contou com ótima atuação de seu principal jogador. O pivô Dwight Howard foi o cestinha da partida com 31 pontos. A estrela do Magic ainda colaborou com 13 rebotes para garantir um "double-double".

Outra chave para a vitória do time da Flórida foi o bom desempenho nos arremessos de longa distância. Foram sete acertos neste tipo de lance contra apenas dois do time de Los Angeles.

Pelo lado do Lakers, Andrew Bynum foi o principal jogador. O pivô dividiu a condição de cestinha do time californiano com Kobe Bryant ao marcar 17 pontos. No entanto, o jovem atleta colaborou com nove rebotes.

AP
Marcado por Gasol, Richardson tenta jogada
Foi a décima sétima derrota do Lakers em 55 jogos no atual campeonato. A equipe aparece na segunda colocação da Conferência Oeste. Já o Orlando assumiu a quarta posição no Leste. Com o resultado, o Magic ultrapassou o Atlanta Hawks.

O jogo

Lakers e Orlando fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Apesar dos 13 pontos de Kobe Bryant, o time de Los Angeles ficou abaixo do Magic no aproveitamento de ataque. Os atuais bicampeões da NBA converteram 40% das ações ofensivas contra 45% do rival da Flórida.

O desempenho colocou o Orlando à frente do placar ao final do primeiro tempo. E isso aconteceu em virtude do bom desempenho nos tiros de três pontos. Foram cinco nos dois quartos iniciais. Com dois acertos, Jason Richardson foi o melhor neste tipo de arremesso ajudou o Magic a abrir 45 a 41 antes do intervalo.

O Orlando começou melhor o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos do terceiro período, o Magic abriu nove pontos. O Lakers reagiu e reduziu a desvantagem para apenas um ponto, mas o time da Flórida voltou a controlar as ações através do bom desempenho de Dwight Howard (completou um "double-double no período) e encerrou o quarto com 67 a 60 no placar.

O Lakers não começou bem o último período e o Magic aproveitou para colocar a diferença entre as equipes pela primeira vez acima de dez pontos (77 a 65). O domínio do time de Orlando persistiu e a vantagem chegou a 14 pontos, obrigando o treinador Phil Jackson a pedir tempo.

A parada não deu resultado e o Lakers continuou com dificuldades ofensivas. Do outro lado, o Magic seguiu pontuando. As duas equipes entraram nos três minutos finais separadas por 18 pontos (89 a 71). Sem reação do Los Angeles, o panorama não se alterou e o Orlando garantiu o triunfo.
 

Leia tudo sobre: Dwight HowardOrlando MagicKobe Bryant

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG