Armador do time de basquete se recupera de séria lesão no punho e deve treinar com bola em duas semanas

Principal nome do Flamengo para a próxima temporada, o astro Leandrinho voltou aos treinos físicos na Gávea nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O ala/armador do Toronto Raptors na NBA, que se recupera de uma séria lesão no punho, jogará pelo time carioca em função do locaute que paralisou a liga norte-americana.

O jogador participou do aquecimento com os demais atletas do elenco e depois correu no gramado. "Estamos fazendo avaliações físicas para saber o nível do condicionamento físico que o Leandrinho se encontra. Aos poucos, vamos liberando o jogador para treinar com o time. A expectativa é que em cerca de duas semanas ele já esteja treinando com bola", disse o preparador físico Rafael Bernardelli.

Animado com a temporada que poderá no mínimo começar em seu país natal - ele retorna aos Raptors caso a NBA volte à ativa -, Leandrinho mal pode esperar para entrar em quadra. "Estou há muito tempo sem jogar, então só de ver o pessoal batendo bola me dá água na boca", ressaltou o jogador, que ainda não tem previsão de estréia.O próximo compromisso do basquete do Fla é o Troféu João Herculino, que contará com um forte rival do Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe do Uniceub/BRB/Brasília. O torneio, que será realizada nos dias 8 e 9 de outubro, serve como preparação para toda a temporada 2011/2012, que terá como principais competições a Liga Sul-americana, no fim de outubro, e o campeonato nacional, em novembro.

A NBA está em locaute em função de um problema trabalhista, uma espécie de greve invertida, onde os donos das franquias não permitem que seus atletas utilizem qualquer tipo de instalação do clube ou tenham contato com os dirigentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.