Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com 30 pontos de Robert Day, Uberlândia atropela São José em casa

Norte-americano, que brilhou no Jogo das Estrelas, voltou a dar show. Time paulista entrou em quadra desfalcado de Fúlvio e Murilo

iG São Paulo |

Uberlândia mostrou força dentro de casa neste domingo ao bater o São José com bastante facilidade. Muito superior em relação ao oponente durante todo o jogo, venceu pelo placar de 92 a 67.

Com o resultado, o time mineiro somou a 11ª vitória em 16 rodadas e assumiu de maneira isolada a quinta posição, que antes dividia com o Joinville. Já o São José permanece em oitavo, com campanha de oito vitórias e sete derrotas.

Uma semana após fazer 50 pontos no Jogo das Estrelas do NBB e conquistar o prêmio de MVP do evento, Robert Day voltou a brilhar. O ala norte-americano deu nova amostra de sua pontaria calibrada ao acertar 12 dos 15 arremessos que tentou. Foi o cestinha da partida com 30 pontos e complementou sua ótima apresentação com sete rebotes.

O outro norte-americano de Uberlândia, o armador Robby Collum, também foi bem: 19 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. Já o pivô Estevam Ferreira contribuiu com 14 pontos e nove rebotes.

Divulgação
Robert Day, ala de Uberlândia, faz arremesso

São José não pôde contar com seus dois principais jogadores: o armador Fúlvio de Assis e o pivô Murilo Becker. A principal figura da equipe paulista no confronto foi o ala Renato Pinto, dono de 14 pontos e cinco assistências.

São José não conseguiu se encontrar ofensivamente durante a primeira metade. Todas as jogadas de ataque da equipe paulista concentravam-se nas mãos de Renato. Com poucas variações para superar a defesa adversária, foi para os vestiários perdendo por 46 a 31.

Não houve evolução por parte dos visitantes no retorno do intervalo. Pelo contrário: anotaram somente 13 pontos durante todo o terceiro quarto. Já Uberlândia seguia tendo sucesso nas suas investidas ofensivas e aproveitou-se do nervosismo do rival em quadra para estender sua liderança para a casa das duas dezenas.

Com o resultado já definido, a equipe mineira apenas administrou a vantagem nos dez minutos finais para assegurar de maneira tranquila a segunda vitória no segundo turno.

Leia tudo sobre: são joséuberlândiarobert daynbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG