Tamanho do texto

Liderada por Tony Parker, a equipe derrotou a Rússia por 79 a 71 nesta sexta-feira e avançou à final do Pré-Olímpico da Europa

Depois de a Espanha confirmar o favoritismo sobre a Macedônia e se garantir na disputa do basquete masculino das Olimpíadas de Londres-2012, foi a vez da França espantar a zebra e conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos. Liderada por Tony Parker, a equipe derrotou a Rússia por 79 a 71 nesta sexta-feira e avançou à final do Pré-Olímpico da Europa.

O armador do San Antonio Spurs mais uma vez foi o principal jogador da França na partida e deixou a quadra com 22 pontos, três rebotes e três assistências. Já Joakim Noah, que atua na NBA pelo Chicago Bulls, teve atuação discreta, com sete pontos e oito rebotes.

Já classificadas para as Olimpíadas de Londres-2012, Espanha e França voltam à quadra neste sábado, em Kaunas, pelo título do torneio classificatório. Rússia e Macedônia, que precisarão tentar uma vaga nos Jogos no Pré-Olímpico Mundial, enfrentam-se pelo terceiro lugar.

Com a definição de mais dois classificados, o basquete masculino em Londres já tem oito equipes garantidas: Espanha, França, Estados Unidos , Reino Unido, Tunísia, Austrália, Brasil e Argentina.