Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Clyde Drexler diz que Londres poderá ter time na NBA em dez anos

Ex-jogador está na capital inglesa para promover as duas partidas que Toronto e New Jersey farão por lá em março

iG São Paulo |

A NBA pode ter uma equipe sediada em Londres em cerca de dez anos. Pelo menos é o que pensa o ex-jogador Clyde Drexler, que está na capital inglesa para promover as partidas de temporada regular que serão disputadas na cidade em março.

Drexler afirmou nesta quarta-feira que o basquete está cada vez mais em alta na Europa e que acredita ser apenas questão de tempo para que uma franquia da NBA se instale por lá.

“Se este crescimento continuar, isso poderá ocorrer”, declarou Drexler. “Estamos a uns dez anos disso, mas não é algo impossível de acontecer”.

Os dois jogos que serão realizados em território britânico acontecerão nos dias 4 e 5 de março e envolverão Toronto Raptors e New Jersey Nets. Será a primeira vez que a NBA terá partidas de temporada regular disputadas em Londres, apesar de a liga já ter organizado confrontos de pré-temporada na cidade nos últimos anos.

Se Londres realmente chegar a ter um time na NBA no futuro, Drexler imagina que o deslocamento para as partidas não será problema: “A viagem de Oregon a Nova York é longa, mas isso nunca atrapalhou o campeonato. É tão longa quanto ir de Nova York a Londres. Tudo é relativo, pois os times podem ir a qualquer lugar do mundo”.

E o ex-atleta, que brilhou no Portland Trail Blazers e no Houston Rockets durante as décadas de 1980 e 1990, foi ainda mais longe. Disse que Londres deverá não ser a única cidade fora do continente americano a receber uma franquia da NBA.

“Teremos algumas equipes na Europa, teremos algumas na Ásia também”, afirmou. “Este é o plano global”.

Leia tudo sobre: clyde drexlerlondresnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG