Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Clube turco rescinde contrato com a norte-americana Diana Taurasi

Fenerbahce chegou à essa decisão após federação turca confirmar doping da atleta, que pode até ficar de fora dos Jogos Olímpicos

iG São Paulo |

O contrato da norte-americana Diana Taurasi com o Fenerbahce foi rescindido. O clube tomou esta decisão nesta quinta-feira depois de a Federação Turca de Basquete ter confirmado o doping da atleta por modafinil, substância utilizada para tratar distúrbios do sono.

O teste deu positivo pela primeira vez no dia 13 de novembro, após uma partida do seu time pelo campeonato turco. Antes da confirmação do resultado na contraprova, cogitava-se a hipótese de erro por parte do laboratório responsável pelo exame.

A australiana Penny Taylor e a tcheca Hana Horakova, que jogam junto com Taurasi no Fenerbahce, até se recusaram a fazer os testes por desconfiarem deste laboratório. As duas foram fazer os seus testes na Alemanha.

Taurasi já havia sido suspensa preventivamente após o primeiro exame e poderá agora ser punida por dois anos de competições internacionais. Um dos destaques da seleção dos EUA na conquista do Mundial da República Tcheca em 2010, corre o risco de não disputar os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A jogadora também atua na WNBA. Na última temporada, teve médias de 22,6 pontos por partida e foi a cestinha da liga pelo quarto ano consecutivo. Ela defende o Phoenix Mercury, que ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Leia tudo sobre: Diana Taurasidopingfenerbahcewnbaphoenix mercury

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG