Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Clippers vence fora de casa e interrompe bom momento do Memphis

Em partida com final emocionante, time de Los Angeles leva a melhor e acaba com série de quatro vitórias do Grizzlies

iG São Paulo |

O Los Angeles Clippers interrompeu a série de quatro triunfos seguidos do Memphis Grizzlies nesta quarta-feira. Fora de casa, conquistou a vitória de forma emocionante pelo placar de 82 a 81.

O armador Mo Williams marcou 16 pontos, mas o destaque do time de Los Angeles ficou por conta da dupla de garrafão. O ala-pivô Blake Griffin registrou 15 pontos e 14 rebotes. Já o pivô Chris Kaman somou 14 pontos, sete rebotes e três assistências.

Pelos lados do Memphis, quem melhor apareceu foi o armador Mike Conley, dono de 20 pontos e cinco rebotes. O pivô espanhol Marc Gasol anotou 14 pontos e capturou 15 rebotes. Eleito o melhor jogador da Conferência Oeste da última semana, o ala-pivô Zach Randolph também fez 19 pontos.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo baixo rendimento dos dois ataques. O Memphis converteu somente 39% dos seus arremessos, ao passo que o Clippers teve índice de acerto de 42%, mas cometeu dez desperdícios de posse de bola.

Os mandantes foram para os vestiários quatro pontos à frente (43 a 39). Estenderam ainda mais a liderança no terceiro quarto e foram para o último período vencendo por 68 a 59. Mas sofreram com a boa defesa encaixada pelos rivais no fim: anotaram somente 13 pontos ao longo dos 12 últimos minutos do confronto.

O placar estava empatado em 79 pontos restando cerca de um minuto e meio para o fim da partida. Foi quando Mo Williams desarmou Zach Randolph, puxou o contra-ataque e o finalizou com uma bandeja, colocando o time de Los Angeles na liderança do marcador (81 a 79). O armador marcou nove dos seus 16 pontos no último quarto.

O final do jogo foi confuso. O Clippers vencia por 82 a 81 faltando cinco segundos e tinha a posse de bola. Eric Bledsoe partiu pra cima da marcação adversária e chocou-se com Tony Allen. Os árbitros não chegaram a um acordo sobre qual seria a marcação correta para o lance.

A bola, então, foi lançada ao alto para que Bledsoe e Allen disputassem a sua posse no alto e encontrou as mãos de Mo Williams. O armador conseguiu fugir da tentativa de falta do adversário e garantiu a vitória aos visitantes.

O Clippers volta às quadras nesta quarta-feira, ao medir forças fora de casa com o Oklahoma City Thunder. Já o Memphis volta a jogar apenas na sexta-feira, quando recebe a visita do Sacramento Kings.

Sacramento bate Houston

Outro visitante que se deu bem nesta terça-feira foi o Sacramento Kings. A equipe da Califórnia foi ao Texas medir forças com o Houston Rockets e venceu por 104 a 101.

O destaque do Sacramento foi o pivô Samuel Dalembert, com 21 pontos e 15 rebotes. Quem também registrou “double-double” foi o ala-pivô DeMarcus Cousins: foram 15 pontos e 15 rebotes para o calouro.

O Houston teve o cestinha do jogo: o ala-armador Kevin Martin, com 30 pontos. Outro atleta com boa atuação pela equipe da casa foi o ala-pivô argentino Luis Scola, que somou 18 pontos, dez rebotes e cinco assistências.

Leia tudo sobre: los angeles clippersnbamemphis grizzlies

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG