Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Clippers surpreende o New Orleans e conquista segunda vitória

Eric Gordon e Blake Griffin comandaram o triunfo do time de Los Angeles, que impôs a segunda derrota ao Hornets

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859557788&_c_=MiGComponente_C

O jogo que encerrou a rodada desta segunda-feira na NBA foi o que teve resultado mais surpreendente. O New Orleans Hornets, que só havia sido derrotado uma vez na temporada, foi batido fora de casa por 99 a 95 pelo Los Angeles Clippers, que havia vencido apenas um compromisso até então.

O armador Eric Gordon e o ala-pivô Blake Griffin foram os destaques do Clippers. O primeiro anotou 27 pontos e deu quatro assistências. Já o segundo registrou um double-double: 24 pontos e 13 rebotes.

AP
David West é cercado pela marcação de Blake Griffin

O New Orleans teve o cestinha do confronto: o ala-pivô David West, que fez 30 pontos e ainda pegou dez rebotes. Já o armador Chris Paul teve desempenho abaixo do que costuma apresentar: foram somente 14 pontos e seis assistências no jogo.

A primeira metade terminou com discreta superioridade do Hornets: 57 a 55. Mas o Clippers permitiu apenas 16 pontos do adversário durante o terceiro quarto e encerrou o período na liderança: 77 a 73.

O confronto seguiu completamente indefinido até o último minuto. Restando 13 segundos, um lance livre de Brian Cook deu ao time californiano dois pontos de vantagem (97 a 95). O Hornets pediu um tempo para armar a jogada final. Mas Paul desperdiçou a posse de bola que poderia empatar o jogo com quatro segundos no relógio.

Quem ficou com a bola foi Gordon, que sofreu a falta do próprio Paul e foi para a linha do lance livre. Com dois arremessos convertidos, deu números finais ao jogo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG