Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Clippers passa pelo Charlotte fora de casa e segue em bom momento

Time de Los Angeles chega à terceira vitória consecutiva. Ambas as equipes atuaram desfalcadas de seus cestinhas na temporada

iG São Paulo |

Fora de casa, o Los Angeles Clippers conquistou a terceira vitória consecutiva. Nesta segunda-feira, bateu o Charlotte Bobcats por 92 a 87, impondo ao rival a quinta derrota seguida.

As duas equipes entraram em quadra desfalcadas de seus principais cestinhas. O armador do Clippers Eric Gordon, que tem média de 23,7 pontos por jogo, voltou a sentir uma contusão no pulso direito. Já o ala-armador Stephen Jackson, que anota 19 pontos por partida para o Bobcats, ainda se recupera de uma lesão no tendão da perna esquerda.

O ala-pivô Blake Griffin foi um dos grandes responsáveis pela vitória dos visitantes: foram 17 pontos, 15 rebotes e três assistências para o calouro. O armador Mo Williams marcou os mesmos 17 pontos e deu sete assistências. Outro destaque do Clippers foi o pivô Chris Kaman, dono de 16 pontos e dez rebotes.

O Charlotte teve o cestinha do confronto: o ala-armador Gerald Henderson, que fez 20 pontos e ainda distribuiu quatro assistências. Quem também apareceu muito bem pela equipe da casa foi o ala Boris Diaw, que somou 19 pontos, oito rebotes e oito assistências.

A partida começou bastante equilibrada, com os times se revezando na liderança do marcador e sempre próximos um do outro, sem que ninguém abrisse vantagem muito dilatada.

O Clippers venceu a primeira metade por apenas dois pontos (49 a 47). Manteve-se à frente do rival durante a maior parte da segunda metade, embora visse sempre o rival na sua cola o tempo todo.

A bandeja de Mo Williams com pouco mais de três minutos para o encerramento da partida colocou o Clippers oito pontos à frente do Bobcats. Era a maior vantagem de uma equipe sobre a outra na noite. Os visitantes apenas administraram a superioridade no placar pelo restante da disputa para sairem de quadra com a vitória.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG