Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Clippers interrompe sequência de vitórias do Houston

Equipe contou com boa atuação de Blake Griffin e com retorno de Eric Gordon para vencer. Fora de casa, Portland superou Sacramento

iG São Paulo |

O Los Angeles Clippers jogou dentro de casa contra o Houston Rockets nesta quarta-feira e venceu por 106 a 103, interrompendo uma sequência de cinco vitórias consecutivas da equipe texana.

O armador Eric Gordon retornou ao Clippers, depois de mais de um mês afastado por conta de uma lesão no pulso, e foi um dos cestinhas do confronto com 24 pontos. Seu companheiro de armação, Mo Williams, registrou 17 pontos e 11 assistências. Mas o grande condutor da vitória do time de Los Angeles foi o ala-pivô Blake Griffin, dono de 20 pontos e 14 rebotes.

O destaque do Houston foi o armador Kyle Lowry, que somou 24 pontos e 11 assistências. O ala-armador Courtney Lee colaborou com 18 pontos. Já o ala-pivô Luis Scola teve 12 pontos e oito rebotes.

Depois de passarem por altos e baixos, as equipes chegaram aos momentos derradeiros bem próximas no marcador, o que deixava o jogo completamente indefinido.

A cesta de Kyle Lowry com um minuto e meio para o fim deixou o Houston a um ponto do empate (96 a 95). Mas logo em seguida, o mesmo Lowry fez uma falta em Mo Williams no ato do arremesso de três pontos. O armador do Clippers acertou todos os lances livres que cobrou e estendeu a superioridade dos mandantes para quatro pontos (99 a 95).

O Rockets não se deu por vencido e seguiu na briga até o último segundo. Teve ainda a chance de empatar o jogo no arremesso de longa distância de Chase Budinger no estouro do cronômetro, pois o placar apontava apenas três pontos de diferença em relação ao oponente (106 a 103). Mas a bola atirada pelo ala-armador não caiu, definindo assim a vitória do Clippers.

Portland bate Sacramento

Em Sacramento, o Kings não conseguiu fazer frente ao Portland Trail Blazers. Foi derrotado nesta quarta-feira por 107 a 102 dentro do seu ginásio, o Arco Arena.

O ala-armador Wesley Matthews anotou 11 dos seus 21 pontos no último quarto e foi um dos comandantes da vitória do Portland. Contou com a ajuda do ala-pivô LaMarcus Aldridge, responsável por 20 pontos e dez rebotes.

Os destaques do Sacramento foram dois jogadores que vieram do banco: o pivô DeMarcus Cousins, que somou 28 pontos e 11 rebotes, e o ala-armador Marcus Thornton, que fez 26 pontos.

Leia tudo sobre: houston rocketsnbalos angeles clippers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG