Tamanho do texto

Time de LeBron James foi batido na prorrogação pela segunda rodada consecutiva. Kobe Bryant anotou 40 pontos na vitória do Lakers

Em partida muito aguardada, o Los Angeles Clippers recebeu o Miami Heat no Staples Center na noite desta quarta-feira e, na prorrogação, venceu por 94 a 89. O encontro colocava duas frente a frente duas equipes que vinham de derrota, mas no fim só os anfitriões puderam comemorar, capitaneados pela dupla Paul-Griffin.

Leia também: Leandrinho rouba cena, mas Raptors perde. Nuggets, de Nenê, vence

Em um primeiro tempo muito disputado, o Heat (8 vitórias e 3 derrotas) foi ligeiramente melhor e abriu vantagem em 48 a 43. O Clippers (5 vitórias e 3 derrotas) acordaram na volta do vestiário e marcaram 27 a 21, virando a partida.

Com a diferença em apenas um ponto a favor dos anfitriões, o período final foi de pura emoção e, com a partida já empatada, Chris Paul teve a chance de decretar a vitória do Clippers no segundo final, mas falhou.

Na prorrogação, o Clippers foram melhores desde o início. Na derradeira chance do Heat, que a 15 segundos do fim perdia por três pontos, Mario Chalmers errou o arremesso. No contra-ataque, o time da casa marcou mais dois pontos e matou o jogo.

Veja ainda: NBA tem cenas de comédia pastelão. Veja fotos das trapalhadas

Pelo Clippers, o maior destaque foi o armador Chris Paul, que chegou ao double-double de 27 pontos e 11 assistências. O outro astro da equipe, o ala Blake Griffin, também foi bem, com 20 pontos e 11 rebotes. Destaque ainda para os 20 pontos do ala Caron Butler.

O melhor do Heat foi o ala LeBron James , com double-double de 23 pontos e 13 rebotes. A marca também foi alcançada por Chris Bosh, com 16 pontos e 11 rebotes. Por fim, o outro astro da equipe, o armador Dwyane Wade, contribuiu com 17 pontos.

Astro LeBron James viu seu time ser derrotado na prorrogação pela segunda rodada consecutiva
Getty Images
Astro LeBron James viu seu time ser derrotado na prorrogação pela segunda rodada consecutiva

Também na prorrogação, Lakers vence, e Kobe brilha

40 pontos anotados por Bryant foram decisivos
AP
40 pontos anotados por Bryant foram decisivos
Em mais uma atuação de luxo para seu currículo, o armador Kobe Bryant liderou o Los Angeles Lakers em vitória fora de casa sobre o Utah Jazz na noite desta quarta-feira.

O Lakers precisaram da prorrogação para fazer 90 a 87 e alcançar sua oitava vitória - quatro seguidas - em 12 partidas, ainda na terceira posição da Conferência Leste. Já o Utah Jazz tem seis triunfos e quatro derrotas, em sexto.

Após igualdade no placar total dos quatro períodos, o Utah Jazz começou melhor os cinco minutos do tempo extra e abriu quatro pontos logo de cara. Esta foi a senha para Bryant e o ala-pivô espanhol Pau Gasol aparecem novamente para decidir.

Bryant marcou nada menos que 40 pontos, pegou oito rebotes e deu quatro assistências. Destaque também para Gasol, que alcançou o double-double de 14 pontos e 11 rebotes. Pelo Utah Jazz, todas as atenções foram do ala Paul Millsap, que marcou 29 pontos e pegou nove rebotes.

Veja todos os resultados da rodada da NBA
Indiana Pacers 96 x 84 Atlanta Hawks
Toronto Raptors 91 x 98 Sacramento Kings
New York Knicks 85 x 79 Philadelphia Sixers
Boston Celtics 85 x 90 Dallas Mavericks
New Orleans Hornets 85 x 95 Oklahoma City Thunder
Chicago Bulls 78 x 64 Washington Wizards
Denver Nuggets 123 x 115 New Jersey Nets
Portland Trail Blazers 104 x 107 Orlando Magic
Los Angeles Clippers 95 x 89 Miami Heat
San Antonio Spurs 101 x 95 Houston Rockets
Utah Jazz 87 x 90 Los Angeles Lakers

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.